Hussonet foi o garanhão mais famoso e importante do Haras de Pirque. Um vinho elegante, envolvente, com produção limitada a cerca de 4.800 caixas. Representa a forte expressão do terroir exclusivo da vinícola. Intenso, com personalidade marcante, tal qual o belíssimo cavalo que inspira seu nome.
Um Cabernet elegante, complexo, com taninos macios. Um vinho harmônico e muito gastronômico. Elaborado com 100% uvas Cabernet dos vinhedos da Finca Perdriel
A Quinta do Ameal é uma pequena propriedade muito antiga (1710) de rara beleza natural. Aqui são criados e produzidos vinhos brancos de excelência feitos a partir de uma casta de uvas portuguesa chamada Loureiro. Esta atinge a sua maior expressão aromática e gustativa no fantástico Vale do Lima onde a Quinta do Ameal está situada.
O primeiro vinho feito pelo Esporão em 1985. Obtido a partir de uvas da Herdade do Esporão, mostra a consistência e o caráter rico e típico dos melhores vinhos do Alentejo.
O vinho do Porto é feito na região do Douro, que se estende da Vila Nova de Gaia, até a fronteira da Espanha. Nessa região se faz dois tipos de Porto, o Tawny e o Ruby. Nas safras excepcionais, as melhores parcelas de cada propriedade são vinificadas e envelhecidas em barricas de carvalho por 2 anos. Ao fim desse tempo, a safra é declarada Vintage.
Crasto Superior branco é um vinho que passa por envelhecimento por 6 meses em barricas de carvalho francês, de cor citrina brilhante, possui uma intensidade aromática, com notas cítricas e florais e uma marcante e fresca mineralidade. Vinho harmonioso, evoluindo para um vinho equilibrado e de textura fresca, acidez vibrante, que assegura uma excelente persistência final. Lançamento da Quinta do Crasto!
Como o nome sugere, este vinho é feito com uvas provenientes da região do Douro Superior, do nosso novo projecto localizado junto a Castelo Melhor com o nome de Quinta da Cabreira onde plantamos nos últimos anos 100 hectares de vinha. Ataque fresco, evoluindo em grande harmonia, para um volume compacto composto por taninos maduros e firmes. Boa sensação de frescura aromática...
A Quinta dos Murças, situada na margem direita do rio, tem grande parte das suas vinhas orientadas para sul. São estas as vinhas mais expostas e cujas uvas atingem maior concentração. Nestas mesmas encostas existem várias minas de água, que vão refrescando o ambiente e permitindo um equilíbrio entre a maior maturação e frescura tão característica de Murças.
A Quinta de Covela pratica agricultura biológica em solos graníticos que formam um anfiteatro natural virado a sul. Um cenário de terraços plantados a baixa altitude na margem direita do rio Douro na zona austral da Região dos Vinhos Verdes (Minho). Inverno frio e verão quente e seco – na fronteira entre o clima continental do Vale do Douro e a influência marítima do Douro Litoral. Este é o primeiro avesso 100% que fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês e austríaco.
Acompanha pratos a base de molhos encorpados e robustos, carnes vermelhas e de caça, risoto de cogumelos e queijos maduros.
Elaborado a partir de vinhas localizadas no Valle de San Antonio, na costa Pacífica, este Pinot Noir é fresco e elegante. Estagiando durante 11 meses em barricas de carvalho francês, revela grande aporte de frutas vermelhas maduras, como cerejas, framboesas e ameixas, além de toques de tabaco.
A Garnacha e a Syrah plantadas em um terroir de clima frio conferem a este elegante tinto um caráter que lembra os vinhos do Rhône, na França, com um sofisticado toque defumado. O vinho é maturado 18 meses em barricas usadas de carvalho francês. Equilibrando e profundo.
Este delicioso Riesling da consagrada linha Cartagena é bastante equilibrado e repleto de caráter varietal para Robert Parker. Elaborado no mesmo estilo dos clássicos Rieslings da Alemanha, o Cartagena combina um leve toque de açúcar residual com a ótima acidez conferida pelo clima frio e os vinhedos plantados em encostas de solo granítico. Leve e delicado, combina um nariz bastante frutado com uma sensação quase seca no palato.