Com um visual amarelo palha brilhante, este vinho revela, no nariz, aromas cítricos e florais. Na boca, há a confirmação da pêra e raspas de limão, em equilíbrio com boa acidez e um acabamento longo e prazeroso.
Prepare-se para degustar um vinho bem diferente do que se espera de um Cabernet do Chile, ele é a maior prova de que este produtor quer mesmo que seus vinhos falem por si só e não por uma categoria. O vinho tem aromas de frutas vermelhas e negras, com notas muito complexas que você se perde, lembrando alcaçuz, terra, couro, chocolate, tabaco, ameixa, especiarias, chá verde, enfim, na minha opinião lembra muito um belo tinto de Bordeaux. Um baita cabernet chileno, muito elegante!
Este excelente espumante de Kaiken é elaborado pelo método tradicional - o mesmo usado em Champagne. Produzido com grande proporção de uvas Pinot Noir, o vinho descansa com as borras por nada menos que dois anos para ganhar complexidade. Rico e cativante, mas dotado de uma excelente acidez, é um espumante gastronômico, que combinamuitobem com ostrase frutos do mar.
Equilibrio é a melhor palavra para começar a descrever este vinho. Fruta, acidez, elegância e estrutura, taninos macios e final delicioso.
Um chardonnay com boa estrutura e presença em boca. O contato com carvalho lhe confere personalidade, riqueza aromática e gustativa.
Uma das uvas tintas mais representativas de Columbia Valley, a Merlot, aqui apresenta-se de forma extremamente convidativa. O Chateau Ste. Michelle é um vinho potente e ao mesmo tempo amigável e fácil de beber. Um vinho estruturado, mas ao mesmo tempo aveludado, cheio de fruta e atraente. Um baita exemplar de merlot norte americano!!!
Coteaux Bourguignons é uma apelação recente que utiliza a uva Gamay e a Pinot Noir, produz vinhos jovens, frescos, aromáticos e complexos.
O Vinho tinto Torres Gran Coronas Cabernet Sauvignon apresenta taninos densos e bem estruturados.
Um vinho rosé para ser comparado aos grandes roses provençais, tem cor, estilo e frescor característico. Suas uvas são colhidas no momento correto para preservar acidez e ressaltar seu sabor cítrico.
Classificado com um dos melhores Bonardas da Argentina pelo Guia Descorchados, este vinho é complexo, elegante, frutado e gastronômico. Um belo exemplar da uva bonarda!
É o segundo vinho do Vineyard Selection. É um corte dos melhores malbecs das melhores parcelas dos três vinhedos da família Riccitelli. Intenso, com personalidade marcante, equilibrado entre taninos e boa acidez, um vinho que não erra!
Ficha
A propriedade Castello d’Albola está no coração de Chianti, onde a cultura da vinha remonta à época etrusca. São vinhos modernos em termos de enologia e viticultura, mas clássicos em termos de estilo e do caráter. A propriedade produz os melhores chiantis da região, divididos em seis tipos de vinho. A vinificação ocorre na nova adega, uma verdadeira joia da arquitetura e do avant-garde da tecnologia perfeitamente integrada em seu ambiente. Os vinhos passam por madeira envelhecida da Eslovênia em condições ideais para o estágio antes do mercado. Um belo Chianti!
Um vinho intenso com poderosos aromas florais como violeta e cassis, ele é produzido em sua maior parte com a uva syrah, cortado com grenache. Encorpado e carnudo apresenta taninos doces que são equilibrados pelo ótimo frescor que apresenta na boca. jovem de cor muito escura, aromas dominados pela especiaria e frutas negras, com um leve toque mineral. Na boca ele é denso, com uma leve impressão de taninos doces e longa persistência. Um excelente exemplar do Vale do Rhone. Santé!!
Uma das características mais marcantes do solo da D.O. Dominio de Valdepusa é um solo rico em calcáreo. Crianza significa "criação" em espanhol. Trata-se de um clássico de rioja. Um tinto elegante, equilibrado e gastronômico, que combina muito bem com uma variedade de pratos e tapas espanholas. Muito bom!!
Neste vinho, você reconhecerá um buquê rico que entrega nuances de cânfora, erva mate, canela, chocolate e geleia de framboesa. Em boca, mais uma surpresa: equilíbrio perfeito entre taninos, acidez, álcool e mineralidade. A Syrah tem estilo atrevido é perfeita como protagonista ou em cortes. Não é à toa que a casta é uma das mais plantadas no mundo. Sua principal característica são os aromas e sabores condimentados e no Chile, mais precisamente no Vale de Leyda, ela ganha um “quê” a mais.
The Worlds Most Admired Brands 2014, 15, 16 by Drink International
Um cabernet típico! Atende suas principais características que são marcadas pelos taninos densos e muito aparentes, por se tratar de uma uva pequena e de casca muito grossa, o que lhe confere uma cor profunda e aromas complexos, como de frutas negras e tabaco. Nos vinhedos mais quentes como este, revela traços de ameixa e café. Por envelhecerem muito bem, com o tempo desenvolvem outros aromas além dos acima citados, tais como o de couro, charuto e defumado. Se o vinho estagiou em madeira, aparecem aromas como chocolate e baunilha. Ótimo exemplar!
O que mais surpreende neste vinho são os aromas minerais. Consegue distinguir esses aromas? Imagine borracha e querosene, estas são boas referências. O perfume que este Riesling exala é exatamente este, só que mesclado a acácia, jasmim e frutas como graviola, lima e carambola. Isto é que podemos chamar de “complexo”. A Riesling tem esta característica. Viviana Navarrete, a enóloga que dá vida a este branco, conseguiu, como poucos profissionais, extrair desta casta em solo andino o seu melhor. Se você é apaixonado por esta uva, não deixe de provar este exemplar, certamente se surpreenderá. Se ainda não conhece, está é a oportunidade perfeita!
Terra Andina, uma reputada bodega chilena, pertence aos mesmos proprietários da famosa Viña Carmen. Seus ótimos vinhos tintos e brancos são elaborados no melhor estilo chileno, com bastante intensidade e concentração, utilizando uvas de diversas regiões do Chile, o que lhes confere maior consistência e complexidade! Com base na diversidade dos terroirs chilenos, Terra Andina combina as melhores características das áreas mais importantes do Chile e dá origem a vinhos extremamente equilibrados, consistentes e únicos. O poderoso e concentrado Terra Andina Altos traz um corte bastante original de uvas Syrah/Cabernet Sauvignon bem nos moldes australiano! Vinhaço!!
Sendo um dos principais vinhos da Bodega Escorihuela, este Malbec mostra aromas pronunciados de violetas, cassis e cerejas escuras. No paladar é elegante e estruturado, com taninos macios, final longo e frutado. É um dos coringas da vinícola. Trata-se de um belo exemplar de malbec, vinificado pela bodega mais antiga de Mendoza. Da safra 2015, trata-se de um vinho Excelente para harmonizar com carnes grelhadas de churrasco.
DEI - atualmente um dos maiores nomes em Vino di Montepulciano, produzindo alguns dos mais elogiados vinhos tintos toscanos da atualidade. Segundo Parker, “os poderosos e elegantes vinhos de Dei continuam a se classificar entre os melhores de Montepulciano”. Seus Vinos de Montepulciano estão entre os melhores da denominação. São vinhos tintos ricos, elegantes e longevos, de grande estrutura, aptos a envelhecer longos anos. Seus vinhos são considerados grandes vinhos toscanos, sempre de muito apelo, concentração e personalidade. São belas descobertas para aqueles que ainda não conhecem as virtudes do Vino di Montepulciano — uma das três mais reverenciadas denominações toscanas, ao lado de Brunello di Montalcino e Chianti Classico. Salute!
O nome Torres está ligado ao vinho há mais de três séculos. Fundada em 1870, a bodega de propriedade da família Torres, está presente em mais de 140 países. Conta com mais de 1.300 hectares de vinhedos próprios nas regiões produtoras mais famosas da Espanha. Hoje possui vinícolas também no Chile e na Califórnia. É uma empresa líder que reúne tradição e visão de futuro na elaboração de seus vinhos e contribui ativamente para a conservação do meio ambiente. Os vinhos da Torres refletem toda a tradição e importância desta bodega para todos grandes apreciadores.
Com mais de 100 anos de história, a Lagarde é uma das mais tradicionais vinícolas da Argentina. Localizada em Luján de Cuyo, província de Mendoza, é rodeada por mais de 240 hectares de vinhedos. A vinícola conserva seu prédio original do início de 1900. A linha Lagarde Reserva apresenta varietais que expressam a qualidade da fruta e tem recebido vários prêmios internacionais, que exaltam a sua excelente qualidade e mostram todo o potencial da vinícola. Este syrah apresenta uma Linda cor rubi. Aroma terroso combinado com borras de café no final. Encorpado, equilibrado e com taninos que preenchem a boca.
Ameixas maduras, framboesa, cereja madura, chocolate amargo, caramelo, anis, flores, cardamomo e pimenta compõem o aroma deste tinto. Em boca, tem boa estrutura, ou seja, taninos suaves, boa acidez e sabor prolongado. Um vinho com capacidade de envelhecimento de até 10 anos (a contar da safra). Este exemplar foi elaborado de forma biodinâmica com uvas provenientes de vinhas antigas. Isto quer dizer que, além de um vinho que reflete a identidade de seu terroir, também traz concentração e intensidade de aromas e sabores – as vinhas antigas produzem menos quantidade, contudo, concentram toda sua energia nos poucos cachos que faz brotar.
Produzido a partir de castas tradicionais da região do Dão, cultivadas de forma ecológica, respeitando em absoluto o seu terroir de origem. Após um rigorosa seleção das uvas ainda na vinha, as mesmas foram transportadas para a adega em pequenas caixas perfuradas. A vinificação fez-se em tanques de inox com controle de temperatura, seguindo-se uma maceração longa. Um excelente exemplar de vinho biodinâmico. Saúde!
Um belo exemplar de Cotes du Rhone Branco elaborado com um blend de Viognier e Grenache blanc, sendo que as vinificações das uvas são feitas separadamente: a Viognier passa direto pela prensagem, a Grenache blanc passa por um processo chamado “saignée” que consiste em deixar o mosto de uvas brancas com as cascas para iniciar a fermentação com uma crescente extração de aromas com maceração a frio (12°C) antes da prensagem. Fermentação em tanques de aço inox na temperatura controlada de 16°C. Amadurecimento em tanques com “bâtonnage” durante 4 meses. Clarificação natural e delicada filtragem antes do engarrafamento. Ainda descansa em garrafa por mais 3 meses para ser lançado ao mercado. Muito bom!!!
O Bin 27 partilha a tradição e o estilo dos grandes vinhos do Porto Vintage da Fonseca, assim como grande parte da sua profundidade e caráter. No entanto, o Bin 27 é engarrafado quando está pronto pra beber, podendo ser servido direto na taça sem necessidade de decantar. Para garantir consistência de caráter e o seu intrínseco estilo Fonseca, é elaborado a partir de diferentes lotes de vinhos da linha reserva. Os vinhos deste blend são envelhecidos em grandes tonéis de carvalho avinhados para lhes outorgar suavidade e complexidade, sem contudo lhes retirar o seu intenso e vibrante caráter de fruta. Um baita Porto. Sou fã!
.
Um belo exemplar do Rhone elaborado com o famoso blend GSM, onde as uvas colhidas manualmente passam por uma longa maceração, 2 semanas para Grenache e 3 semanas para Syrah e Mourvèdre. Fermentação com leveduras selvagens, maceração com temperatura controlada e fermentação malolática completa. Amadurecimento em carvalho por 10 meses. Clarificação natural e delicada filtragem antes do engarrafamento. Ainda descansa em garrafa por mais 4 meses para ser lançado ao mercado. Muito bom!!
Encorpado e cheio de notas de frutas maduras, este Zinfandel de Grayson é uma ótima pedida para acompanhar um hamburger gourmet. Elaborado em pequenos volumes, é rico e sedoso no palato. Opulento e exuberante, mas dotado de uma refrescante acidez, é um vinho bem mais elegante que a grande maioria dos Zinfandel californianos. Esta safra foi classificada com 92 pontos por Parker que se surpreendeu com a impressionante gama de aromas do vinho. Robusto e concentrado, é um vinho que envelhece muito bem, ficando cada vez mais elegante.
Uma obra prima de prazer gustativo para o Gambero Rosso, este tinto da Fattoria Le Pupille é uma deliciosa combinação de Syrah, Sangiovese, Cabernet Franc e Cabernet Sauvignon. Rico, complexo e muito saboroso, recebeu logo em sua safra inaugural os “due bicchieri” do Gambero Rosso, com a estrela especial de excepcional qualidade. Um verdadeiro achado da região de Maremma. Elaborado com um blend de uvas de Vinhedos com vinhas jovens de 10 anos localizados na região da Toscana perto do mar (Ilha de Elba) a 250 metros do nível do mar. Muito bom!!
Este vinho é produzido com uvas da zona de Rioja Alta, procedentes de terrenos argilo-calcáreos. A maceração pelicular (para extração de cor e compostos de aroma e sabor), bem como as fermentações alcoólica e maloláctica ocorrem em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. Finda a fermentação malolática, o vinho segue para as barricas de carvalho, onde amadurece durante 12 meses. Após o amadurecimento nas barricas, o vinho é engarrafado e amadurece mais 12 meses nas caves da Beronia.
Hussonet foi o garanhão mais famoso e importante do Haras de Pirque. Um vinho elegante, envolvente, com produção limitada. Representa a forte expressão do terroir exclusivo da vinícola. Intenso, com personalidade marcante, tal qual o belíssimo cavalo que inspira seu nome. Um baita cabernet chileno!
SOAVE: Trata-se da Região e da denominação de um vinho branco elaborado com a uva Garganega. É SOAVE e não SUAVE, hein!! Pois SUAVE não faz parte do dicionário do vinho! Suave é nome dado a vinho artesanal elaborado com uvas não viníferas. Já o SOAVE é famoso por ser um vinho branco seco, saboroso, límpido, de agradável acidez e normalmente apresenta aromas de flores e amêndoas. Este do Guerrieri Rizzardi é um clássico!!
Saboroso tinto elaborado com as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca, tinta barroca e Tinta Roriz, oferece aromas de frutas vermelhas e frutas negras. No palato é leve/médio e equilibrado, com ótimo final de boca. Um vinho que não estagiou em barricas de carvalho para preservar a sua fruta. Trata-se de um tinto do Douro muito versátil e gostoso de beber em todas as ocasiões.
Um vinho italiano considerado de boutique, elaborado em pequena quantidade pela Azienda TRE DONNE, este vinho D Arc Donna Bruna foi criado pela mistura incomum de uvas diferentes do Piemonte e francesas, que casaram-se perfeitamente! Um vinho equilibrado, elegante, diferente, que foge do óbvio do Piemonte. Certamente agrada quem prefere um italiano bem elaborado, cheio de personalidade e muito gastronômico. Salute!
Malbec é o nome que surge imediatamente quando relacionamos vinho à Argentina. Sem sombra de dúvidas o país andino aprimorou o cultivo desta uva. Mas a Argentina vitivinícola não se resume a ela. A Cabernet, por exemplo, se adaptou perfeitamente e exibe características encantadoras. Neste corte Malbec/Cabernet, apresente Flores, pimentas, ervas frescas e frutas maduras exalam da taça com intensidade. Em boca, taninos domados, acidez vívida, sabores ricos de frutas, madeira e especiarias e um final de boca prolongado.