La Vieille Ferme (A Velha Fazenda) é um ótimo exemplar da qualidade e do frescor que os vinhos do Vale do Rhône possuem. Destacando-se por notas de frutas cítricas, este branco revela grande equilíbrio e frescor. Um branco fresco, jovem, aromático, brilhante, cheio de acidez e com grande personalidade.
La Vieille Ferme (A Velha Fazenda) é um ótimo exemplar da qualidade e do frescor que os vinhos do Vale do Rhône possuem. Destacando-se por notas de frutas vermelhas frescas e toques defumados, possui taninos finos e final de boca equilibrado e fresco. Um vinho orgânico do Rhone com a chancela de ninguém menos do que a Família Perrin. Um vinho muito bacana!
Com uma delicada e tênue cor rosa pele de cebola, Garzón Pinot Noir Rosé se caracteriza aromaticamente por seu frescor e delicadeza, onde destacam as notas de cereja e morango. Em boca é elegante, com marcada acidez e um final mineral que permite expressar a autenticidade de seu terroir
Classificado com 93 pontos pela Wine Spectator na safra 2006 e 2008, este excelente Brunello di Montalcino é profundo e sedutor, de longa guarda. É um vinho de muita classe, em um estilo moderno e polido, sem abrir mão da força e intensidade típica dos Brunello di Montalcino.
Saboroso e intenso Pinot Noir, repleto de notas de fruta madura.
Com muita concentração os vinhos Ribeiro Santo são muito aromáticos e equilibrados, cheios de personalidade e assim já atingiram uma reputação internacional considerável. Os 60 hectares de vinha seguem uma produção tradicional e estão separados em várias parcelas de grande extensão, plantadas em terreno essencialmente arenoso, esse típico branco do Dão é simplesmente notável!!
Rèmole Bianco é da mesma linha queridinho da Famiglia Frescobaldi. Elaborado com uvas provenientes do vinhedo homônimo e localizado a apenas 5 km do mítico vinhedo das melhores Vermentinos da Toscana. É de lá que trouxemos este branco de aromas frutados de lima limão, maracujá maça verde e pêssego. Muito elegante, fresco, com bom equilíbrio, é fácil de beber e está pronto para ser apreciado. Muito versátil na harmonização. Vai bem desde aperitivos no sunset, como queijos, pizzas, saladas, peixes e frutos do mar.
Os vinhos Rèmole são perfeitos para o dia a dia, com suas agradáveis notas frutadas, suas intensas notas aromáticas e seu grande frescor nos levam ao coração da Toscana. Rèmole Rosé é versátil, para ser apreciado como aperitivo, um vinho fresco perfeito com entradas e pratos à base de peixe ou vegetais.
Rèmole Rosso é o queridinho da Famiglia Frescobaldi. Elaborado com uvas provenientes do vinhedo homônimo e localizado a apenas 5 km do mítico vinhedo das melhores sangiovese do famoso Brunello. Um vinho gastronômico, que combina elegância, complexidade, acidez suculenta que, juntos, nos oferecem incrível satisfação. É o Rosso típico italiano que não pode faltar em sua adega! Salute!
Um eterno "Smart Buy" para a Wine Spectator, que descreveu este surpreendente Malbec como "denso e rico, com potentes notas de groselha e azeitonas pretas" Um tinto bastante robusto e complexo, com aromas de "cacau em pó e minerais, que enchem o final de boca". O Ultra, que havia sido apontado como o melhor Malbec da Argentina em uma degustação da Revista Decanter, foi eleito um dos 45 melhores vinhos do Mundo pela Wine Spectator na safra de 2015, merecendo 90 pontos!
O Croft Reserva Tawny é elaborado a partir de vinhos selecionados pela sua textura suave e aveludada que são envelhecidos em cascos de carvalho durante sete anos, nas frescas caves da Casa Porto Croft, em Vila Nova de Gaia. Poucos meses antes de serem engarrafados, os vinhos são lotados para garantir a sua consistência e estilo da casa.
PRIMITIVO: É uma das variedades mais importantes do sul da Itália. Dá origem a um estilo de vinho que caiu de vez no gosto do consumidor moderno, pelo seu caráter opulento, rico, aromático, fundo adocicado e perfumado. É uma uva precoce, e por isso, costumam ter bastante açúcar residual, o que significa um potencial de produzir vinhos com alto teor alcoólico e um fundo adocicado.
ASSOBIO nasce nas vinhas mais ingremes da Quinta, situadas entre 150m e 280m de altitude, com exposição a Oeste. Esta é a versão clássica dos vinhos de quinta onde o terroir dá origem a vinhos de grande elegância e personalidade. Um vinho equilibrado, elegante, fácil de gostar e super versátil na harmonização. Um vinho para todas as horas com a chancela de ninguém menos que a Esporão.
Vermelho-rubi claro. Um vinho muito agradável. Com notas de cereja fresca complementadas com toques de pimenta preta e especiarias. Na boca é fresco e leve, equilibrado, com taninos leves e macios e final agradável.
No Dão, Pedra Cancela já pode ser considerada um novo ícone regional. Para Pedro Garcias, crítico do jornal Público, de Portugal, seus vinhos premiados, em especial os tintos, expressam como poucos o terroir desta zona central e de muita importância para o vinho português. Marca mais vendida da Lusovini no mundo, Pedra Cancela é fruto do zelo e cuidado de Sónia Martins, enóloga-chefe da Lusovini e com mais de 20 anos de experiência em diversos terroirs do mundo, Seu Terroir custo-benefício é praticamente inigualável entre tintos do Dão..
Um projeto irreverente da grande potência chilena que é a família Morandé. Empresta o nome de um pássaro achado apenas no Chile, que tem várias cores, e faz referência aos diferentes estilos de vinhos elaborados pela bodega. A ideia é produzir vinhos focados na fruta e no frescor, com certa passagem por carvalho para afinar a produção, mesclando uvas únicas e bem incomuns no mercado, que refletem o objetivo de uma produção moderna e Terroir antenada com as tendências mundiais.
Embora relativamente jovem, a Bisquertt já garantiu seu lugar entre as principais vinícolas do Chile. Com olhos fitos na qualidade, a equipe enológica comandada pela jovem Joana Pereira,ajudou a construir a imagem da Bisquertt perante a crítica especializada. Como grande diferencial, além da diversidade de categorias de vinhos, que partem de preços de entrada competitivos e tops posicionado abaixo dos principais da concorrentes, a vinícola acumula cerca de 300 prêmios! Prova incontestável da qualidade desse novo ícone chileno.
Motto é uma coleção de vinhos ricos e com a identidade exclusiva da Califórnia, que oferecem uma experiência de degustação, definitivamente atraente. Nosso estilo de vinificação é simples para que se possa extrair o melhor de cada variedade.
As uvas para este Chardonnay provêm de blocos selecionados da vinha Chilhué, que se caracterizam pelo elevado conteúdo de rochas de xisto, o que confere ao vinho um caráter mineral. O resultado é um vinho sedoso, maduro e fresco, destacando-se por frutas brancas maduras, notas defumadas e toques de manteiga, baunilha e de especiarias. Um belíssimo exemplar de chardonnay do chile com a chancela de Arboleda!
Este lindo vinho rosé francês IGP Mediteranée vem da região da Provence, origem dos melhores rosados não só da França, mas do mundo. De coloração "casca de cebola", este corte de Syrah, Grenache e Cinsault é um vinho leve e aromático, com notas de frutas vermelhas maduras e flores, perfeito para quem procura um rosado bastante equilibrado. Localizada ao sul da França, na melhor zona vitivinícola para a produção de vinhos rosés, Eve elabora vinhos muito representativos, leves e refrescantes, sem descuidar da magnífica apresentação que a classe de vinhos mais ousada da França, talvez do mundo, costuma entregar.
Malbec de grande concentração e intensidade, este Intenso e elegante vinho é elaborado a partir de vinhas plantadas a 1300 metros de altitude, este Los Cerros revela notas de frutas vermelhas maduras e notas de especiarias. Seu estágio em barricas de carvalho francês dá para este rótulo notas defumadas, de tabaco e chocolate. Um grande exemplar de que é possível criar um grande Malbec de altitude com preço muito acessível. Salud!!
Os rosados da Provence - de coloração leve, conhecidos como casca de cebola e de sabor profundo - são os mais festejados da França. Esta interpretação de La Pinède é simplesmente deliciosa. Fresco e repleto de notas de frutas brancas e flores é uma das escolhas mais charmosas para um sunset neste início de primavera!! Viva!!!
Um vinho elaborado com a casta arinto na região de Alenquer, corpo leve, brilhante, equilibrado, fresco, cítrico, fácil de beber, versátil na harmonização. Um belo vinho para abrir os trabalhos na páscoa com o famoso bolinho de bacalhau
O micro clima muito característico da Quinta do Carneiro, com atributos nítidos de mediterrânico, constituem uma excelente condição para uma boa maturação. As temperaturas relativamente elevadas, 28-30oC, sentidos nas encostas viradas a sul e ao este, onde estão instaladas as vinhas de castas tintas associadas a uma relativa baixa humidade atmosférica (< 60%) contribuíram para um bom enriquecimento das uvas em açúcares e polifenóis, livres da costumeira preocupação com a sanidade das uvas.
A uva Grillo, notoriamente mediterrânea, produz um vinho branco tipicamente siciliano, de caráter inconfundível e coloração amarelo palha profundo. Sua composição aromática inclui notas de damasco, amêndoas, florais e cítricas. Saboroso e elegante na boca, mostra uma estrutura equilibrada, boa acidez e uma permanência em boca persistente e mineral.
Perfeitamente harmônico, este vinho é produzido com as uvas Nero D Avola e Cabernet Sauvignon. Notas de grama e groselha dão uma notável progressão do aroma, acentuado pela fragrância das ervas do mediterrâneo, frutas vermelhas e especiarias. Na boca é abundante e rico, com um sabor frutado, picant e persistente. Seco e ácido na medida certa, também um pouco taninico. Os tons vermelhos rubi refletem a uma forte característica da mineralidade do solo. Um vinho elegante e de personalidade forte, perfeito para harmonizar com carnes vermelhas.
Delicado e perfumado rosé elaborado à quatro mãos (Valerie Rousselle, proprietária do Château Roubine, e seu filho Adrien Riboud), revela notas florais, como rosas e lavandas, toques de frutas brancas, como pêssegos e toques cítricos. Um agradável e gastronômico rosé elaborado a partir de um dos melhores terroirs para os frescos e sutis rosés do mundo.
Memoro é uma nova e deliciosa criação de Piccini, combinando uvas de 4 regiões da Itália. Elaborado para comemorar os 150 anos da unificação italiana, foi criado com um instigante corte de 40% de uvas Primitivo parcialmente passificadas, 30% de Montepulciano de Abruzzo, 20% de Nero D Avola da Sicília e 10% de Merlot do Veneto. O vinho é macio e cheio de fruta, com um estilo exuberante e fácil de gostar. Uma verdadeira curiosidade, que por sua denominação não pode ser safrada.
PRIMITIVO: É uma das variedades mais importantes do sul da Itália. Dá origem a um estilo de vinho que caiu de vez no gosto do consumidor moderno, pelo seu caráter opulento, rico, aromático, fundo adocicado e perfumado. É uma uva precoce, e por isso, costumam ter bastante açúcar residual, o que significa um potencial de produzir vinhos com alto teor alcoólico e um fundo adocicado.
Se apresenta com uma cor vermelho rubi intensa, com tons granada. Ao nariz nos brinda com um perfume intenso e amplo, abrindo-se em notas agradáveis de pequenas frutas vermelhas maduras, seguidas por notas herbáceas mediterrâneas e especiarias. À boca é de boa estrutura, agradavelmente fresco com um final suave e persistente.