Bodegas del Cenit elabora este delicioso Tempranillo com uvas de vinhedos muito antigos, alguns com 80 anos de idade na região de Toro. Rico e concentrado, com muita fruta e um sutil toque de carvalho, é um tinto de grande aptidão gastronômica. Este empolgante exemplar de 2010 foi apontado como "umas das melhores compras da Espanha" pela The Wine Advocate de Robert Parker.
“A família Allegrini é um dos mais sólidos alicerces a sustentar as seculares tradições vitivinícolas da região de Valpolicella e tem sido fundamental na venerável renascença que essas tradições estão experimentando nos dias de hoje… Graças aos seus incansáveis esforços de divulgação e promoção postos em marcha globalmente, eu, definitivamente, coloco Marilisa Allegrini na lista dos cinco mais importantes embaixadores de Valpolicella.” (Robert Parker/Wine Advocate #209). O Valpolicella Classico de Allegrini é produzido com uvas das colinas da zona de Fumane di Valpolicella. O solo é predominantemente argiloso -calcário e as vinhas têm idade média de 32 anos. Um Valpolicella absolutamente delicioso e gastronômico! Um Valpolicella para implodir preconceitos!
A Gewurztraminer é uma uva branca famosa por fazer vinhos doces ou meio doces e é, junto da Riesling, uma das estrelas da Alsácia. É uma uva encantadora com aromas florais e lichia que sempre surpreende. Este Gewurz (como costumam dizer os mais íntimos) da Gustave Lorentz é meio doce e vai te chamar a atenção logo no primeiro gole, sobretudo pelo seu equilíbrio e depois pelo maravilhoso bouquet. Experimente este vinho pois ele é um grande de Gewurz alsaciano. Não é um vinho a ser degustado. É uma experiência fantástica! Viva!!
Um Cabernet Sauvignon intenso, de cor profunda e brilhante. Este Medalla Real Gran Reserva, feito com uvas de vinhedos do Alto Jahuel, mostra porque o Vale do Maipo é uma das principais regiões chilenas para a produção desta uva. Um baita cabernet!! Excelente companhia para um ChurrasVinho!!
Oferece uma cor amarelo palha esverdeada, com tons de aço. Tem uma boa intensidade aromática lembrando maçã verde, frutas cítricas e flores brancas. Oferece um perfeito equilíbrio entre acidez e doçura tornando-o ideal para fechar o verão.
A família Serrano Mira é uma das mais antigas na produção de vinho na região do Alentejo. Carlos e Luís Serrano Mira são os actuais proprietários e administradores da Serrano Mira - Sociedade Vinícola, S.A. | Herdade das Servas, que zela por um património vinícola de 220 hectares, dividido em quatro vinhas: Azinhal, Judia, Monte dos Clérigos e Servas.
A linha Canon du Marechal é um dos mais saborosos segredos do sul da França, oferecendo vinhos de ótimo apelo e fáceis de gostar. Este delicioso rosé, elaborado com as castas Syrah e Mourvèdre dos vinhedos da região de Corbiéres, levemente mais encorpado que a maioria dos vinhos da região, com cativantes aromas de frutas vermelhas e um destacado frescor. Um belo vinho!! Santè
Crianza para os espanhóis significa criação ou envelhecimento. Os aromas maduros da influência da madeira neste vinho, evidenciado pela baunilha e o coco, não chega a ser uma surpresa, até por se tratar de uma característica da região, mas este é capaz de deixar qualquer um de boca aberta. Um vinho pronto! Um belo exemplar de Rioja!!
Talvez erradamente considerado o "irmão mais novo" do "Amarone", o Valpolicella Ripasso tem visto nos últimos anos, um aumento exponencial na popularidade entre os consumidores. Isso seria por causa de sua alta qualidade com preços acessíveis e, em parte, a um fenômeno de "moda" que foi gerada em torno de um nome e do charme de um vinho que agrada a todos. No mercado internacional a demanda por "Valpolicella Ripasso" tem obtido sucesso e possibilitou um novo entusiasmo para o vinho de Verona. Este exemplar os Guerrieri Rizzardi acertaram a mão!! Um vinho encantador!! Um vinhaço!!!
No nariz, este Pinot Noir poderia facilmente ser confundido com um exemplar de Borgonha. Extremamente aromático, traz aromas de flores misturados a frutas vermelhas, mas com muita acidez que chega a agulhar a língua. Para os críticos da Robert Parker Wine Advocate’s, os irmãos Michelini, responsáveis por este vinho, têm conseguido manter uma interessante consistência na produção de vinhos elegantes e frescos, dando a este vinho 93 pontos.
Medalha de Bronze – IWC “International Wine Challenge”
Recomendado – Revista Decanter
Medalha de Ouro – Concours Mondial de Bruxelles
90 pontos – Guia de Mesa de Degustação LA CAV
90 pontos – Descorchados Chile
Já conhecia a uva Baga? Este vinho é um ótimo exemplar! BAIRRADA – é a região conhecida de uma uva só, a tinta Baga, que reina sozinha e produz vinhos muito, rústicos ao mesmo tempo elegantes, cheio de taninos já integrados, no ponto, parecidos com os famosos Barolos. Um Bairrada de perfil clássico, com a Baga bem patente no tom vibrante e fresco, com notas vegetais e de especiarias, perfeita evolução, equilibrado, acidez no ponto, muito bom!!!
As uvas deste vinho passam por um processo chamado apassimento, elas são colhidas sobremaduras e passam por um processo de secagem para serem fermentadas com uma concentração maior de açúcares. Apesar da notável doçura no fundo de boca, este não é um vinho doce hein! Os aromas de frutos maduros se misturam com figos cristalizados. Em boca é bem estruturado, denso, sedoso, pouca acidez, com taninos finos e bem integrados. Muito bom!!!
Este vinho é resultado de uma produção praticamente artesanal e limitada de vinhos gostosos, equilibrados e fáceis de beber, que possuem o charme e a personalidade francesa que gostamos tanto de admirar. Por ser um Bordeaux composto majoritariamente de Merlot, ele se enquadra no grupo dos mais delicados e elegantes, em contraposição aos cortes mais encorpados onde a Cabernet predomina. Por isso, eis um vinho sedutor, um Bordeaux para todos os dias e momentos. Santé!
Este vinho tem sua origem em Somontano, que significa o início da montanha. A área de produção deste tinto está localizado entre o vale do rio Ebro e os Pirenéus. O vinho é um top da Bodega da safra de 2004 e já apresenta sinais de evolução. No nariz um ataque trufado, com aquele aroma de gás, sabe? Com um tempo de decanter ele abre para frutas secas, couro, terra e harmoniza perfeitamente com carne de cordeiro, molho funghi e caças. Um cabernet totalmente distinto! Temperamental! Tenha paciência e ele se mostrará um grande vinho na sua taça! Viva!!
Vinho que já figurou na lista dos 50 melhores da Argentina (segundo o crítico norte americano Stephen Tanzer), este aveludado tinto é um corte entre Malbec, Cabernet Sauvignon e Petit Verdot. Suas uvas são provenientes de Perdriel (em Luján de Cuyo) e de Tupungato (no Valle de Uco). Com maturação de 12 meses em barricas 70% francesas e 30% americanas, entrega um aroma muito perfumado, marcado por cassis e cerejas maduras, com notas florais (violetas) e toques decorrentes da madeira (como chocolate, café e tabaco). No palato é extremamente sedoso e mostra uma fruta cativante, com taninos adocicados, boa acidez e um toque de cacau no longo e prazeroso final.
Um Vinho distinto! Diferente dos cabernets do novo mundo. A uva Cabernet Sauvignon cultivada no Vale da Gardie possui boa exposição ao sol e amadurece com muita intensidade, seus vinhos são encorpados, com bom tanino e vivacidade, com cultivo orgânico e sob a batuta do renomado produtor Albert Bichot. Muito bom!!
Este irreverente Muac 2010 é um vinho muito saboroso que remete à ilustração de seu rótulo, ou seja, um beijo estalado no olfativo e no gustativo. MUAC! Apresenta aromas de frutas negras, um toque floral e um fundo mentolado. Um baita exemplar de Mallorca, a ilha natal do tenista Rafael Nadal. Elaborado pela vinícola Anima Negra de Miguel Angel Cerdà, hoje presente em mais de 40 países. A presença de vinhas em Mallorca data de 123 a.C.! A Anima Negra faz vinhos com uvas nativas de Mallorca, entrando neste blend a Callet, a Montonegre e a Cabernet Sauvignon. Muito bom!!!!
Todos os vinhos da Quinta do Pôpa são vinificados com pisa a pé em lagares de granito e com temperatura controlada e, embora a propriedade possa produzir vinho do Porto, a opção foi pelos vinhos de mesa, com o objetivo de produzir alguns dos melhores tintos do Douro. Uma ambição assumida desde o início do projeto, com o reforço da plantação de castas nobres da região – O TN é o tinto que expressa muito bem a paixão e o Terroir do Douro, elaborado 100% com a uva Touriga Nacional de vinhas com mais de 60 anos – Excelente!!
Os vinhos libaneses são pouco populares aqui no Brasil, primeiramente por terem fama de “pesados” e também pela escassez de exemplares interessantes disponíveis no mercado brasileiro. Todos os vinhos da IXSIR carregam um frescor dificilmente encontrado em vinhos do Líbano e surpreendem pela elegância. Este exemplar é feito a partir da mistura de Cabernet Sauvignon, Syrah, Tempranillo e Caladoc – o cruzamento de Malbec e Grenache – o único assemblage do mundo composto por estas variedades. O resultado é um vinho de essência, com aromas de pimenta, cardamomo, frutas vermelhas e flores. Em boca se mostra tânico com uma pitada de doçura e um equilíbrio admirável. Muito bom!!
A Matias Riccitelli é uma jovem vinícola de Mendonza, de propriedade do enólogo Matias Riccitelli, filho do prestigiado enólogo da vinícola Norton, Jorge Riccitelli. Este vinho, sem dúvida, é um vinho irreverente, que já chama atenção pelo rótulo, baseado em histórias em quadrinhos. Um belo exemplar da uva malbec. Recebeu o prêmio de Vinho Revelação do Ano pelo Guia Descorchados. Muito bom!!!!
Um vinho extremamente elegante que agrada a todos. Elaborado sob uma agricultura biológica, sem irrigação, visando desenvolver principalmente vinhos finos com um longo envelhecimento em garrafa, capaz de transmitir o fruto, a terra e a mão do homem. Este vinho é feito com uvas mais jovens da propriedade, que são fermentadas separadamente, com uma fermentação a frio por 30 dias. Muito bom!!
Um vinho italiano fascinante e gastronômico, elaborado na região da Umbria, mas com o famoso corte dos super toscanos, ou seja, Sangiovese, típica italiana, junto com as francesas Cabernet Sauvignon e Merlot. Após colheita manual, as uvas são fermentadas em tanques de aço inox na temperatura controlada por 12 dias, seguido de remontagens diárias. Fermentação malolática (transformação do ácido málico em ácido láctico) durante 20 dias e após um envelhecimento em epóxi e madeira. Um baita vinho!
Um vinho elaborado por um blend de 4 uvas, apresenta aroma intenso de uma mescla de frutas vermelhas e negras proveniente da Malbec, um delicado de especiarias, proveniente da Cabernet Sauvignon, mesclada com a estrutura da Petit Verdot com o aveludado da Cabernet Franc. Feito pela vinícola mais antiga de Mendoza, é um vinho equilibrado, instigante, interessante. Apresenta características intensas e marcantes, típicas de cada cepa. Muito bom!!
Um vinho muito diferente elaborado com um corte totalmente inusitado! Vai me dizer que você já provou um blend de Pinot com Tannat?! Isso mesmo! As uvas colhidas manualmente foram desengaçadas com uma ligeira pressão sobre os grãos para extrair uma pequena quantidade de suco. O mosto passou por maceração a frio pré-fermentativa, sendo a Pinot por 3 dias e a Tannat por 2. A fermentação alcoólica para Pinot durou 14 dias e a Tannat 12, ambas com leveduras selecionadas e temperatura controlada. Um novo período de maceração de 3 dias para Pinot e 5 dias para Tannat. Seguiu então com a fermentação malolática e 70% do vinho pronto amadureceu em barricas de carvalho francês e americano por 10 meses. Simples assim né?!
.
Quer fugir dos sangioveses italianos? Quer sair um pouco do óbvio? Eis o NEPRICA. Um vinho distinto, elaborado pelo assemblage que leva o nome do vinho com as iniciais das uvas, quais sejam: NE de Negroamaro, PRI de Primitivo e CA de Cabernet Sauvignon. Um vinho equilibrado, fácil de tomar, com boa presença em boca. Um vinho que não estagiou no carvalho para preservar sua fruta. Boa opção para variar no vinho de todos os dias. Muito bom!!
Uma das melhores surpresas entre os vinhos de sobremesa, o rico Viña 25, é uma das maiores referências na casta Pedro Ximénez, mostrando grande complexidade. Incrivelmente versatil, combina com uma infinidade de sobremesas. Vinhedo único, de solo rico em areia e argila, chamado de "Viña 25", que dá nome ao vinho. De ótima exposição solar, permite o pleno amadurecimento das uvas. Muito bom!!
Uma das denominações mais conhecidas da Itália, Est! Est!! Est!!! Di Montefiascone, nos presenteia com vinhos muito interessantes. Frescos, frutados, muito agradáveis e fáceis de tomar. Um branco para todas as ocasiões. Elaborado com um blend das uvas brancas típicas da região, um vinho elegante e surpreendente. Muito bom!
Este vinho foi eleito nada menos do que o melhor Malbec da Argentina para a revista Decanter, o grande vencedor de uma prova com mais de 120 dos melhores vinhos do país feitos com a uva Malbec, recebendo as máximas 5 estrelas. A safra de 2011, por sua vez, recebeu 92 pontos pela Wine Enthusiast! Um ícone de excepcional. Está sendo chamado de "Montes Alpha" da Argentina.
A Quinta de La Rosa produz pequenas quantidades de vinho do Douro de alta qualidade e ao contrário da maioria dos produtores dos vinhos do Douro e do Porto, tudo é feito na quinta, desde a colheita ao engarrafamento, beirando sempre a perfeição. Este blend, após a colheita manual, a fermentação aconteceu com temperatura controlada. Em seguida o vinho descansou em carvalho francês por 12 meses. Um ótimo exemplar de um típico tinto do Douro!
Um Vinho típico de Bordeaux que já se encontra pronto, redondo, equilibrado e agradável com seus taninos sedosos e elegantes. Um corte bordalês bom nível, fácil de agradar, vinificado de forma tradicional em tanques aço inox com longa maceração, 3 a 4 semanas, bombeando 2 vezes por dia. Envelhecimento em barricas de primeiro e segundo uso, com estágio de 6 meses em cada barrica. Muito bom!
Um vinho gastronômico, que cresce na companhia de comida. O Montessu é um corte de 5 uvas com predominância da Carignano, é intenso e profundo com ótima acidez e concentração de sabor. Uma porta de entrada para conhecer os vinhos elaborados pelo brilhante enólogo Sebastiano Rosa, do todo poderoso Sassicaia
Apontado como uma das 100 melhores compras de todo o mundo pela Wine Enthusiast, o Otazu Premium Cuvée 2010 é um dos grandes achados da Espanha. Elaborado com as castas Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Merlot, maturado 12 meses em barricas de carvalho, é um vinho denso e com ótima complexidade. Excelente!!