Longevo e extremamente macio, foi descrito como um "Pinot Noir muito bom" pela The Wine Advocate de Robert Parker, que lhe conferiu, assim como James Suckling e o Guía Descorchados, 91 pontos! Este refinado tinto é o segundo Pinot Noir de maior qualidade produzido por Casa Marin, ficando atrás apenas do estupendo Lo Abarca Hills. Elegante e equilibrado, é um vinho que definitivamente vale mais do que custa!
O vinho do Porto é feito na região do Douro, que se estende da Vila Nova de Gaia, até a fronteira da Espanha. Nessa região se faz dois tipos de Porto, o Tawny e o Ruby. Nas safras excepcionais, as melhores parcelas de cada propriedade são vinificadas e envelhecidas em barricas de carvalho por 2 anos. Ao fim desse tempo, a safra é declarada Vintage.
Elaborado com as uvas Chardonnay, Macabeo, Parellada e Pinot Noir, o coupage especial do Freixenet Elyssia Grand Cuvée proporciona aromas de fl or de acácia e mel, com fundo de frutas maduras, como abacaxi e pêssego. A agradável acidez deste Cava é perfeita para acompanhar aperitivos, embutidos, peixes e risotos.
A Quinta de Covela pratica agricultura biológica em solos graníticos que formam um anfiteatro natural virado a sul. Um cenário de terraços plantados a baixa altitude na margem direita do rio Douro na zona austral da Região dos Vinhos Verdes (Minho). Inverno frio e verão quente e seco – na fronteira entre o clima continental do Vale do Douro e a influência marítima do Douro Litoral. Este é o primeiro avesso 100% que fermentou e estagiou em barricas de carvalho francês e austríaco.
O Collezione Oro de Piccini é um dos mais emblemáticos vinhos de Chianti, com um delicioso acento regional. Muito envolvente, com notas terrosas e frutado intenso. Na boca é cheio e saboroso, com ótima acidez, recebeu, na safra de 2015, 90 pontos e a Medalha de Prata no Decanter Awards 2018 e 91 pontos de Luca Maroni.
Um dos objetivos de Bob Bertheau com o Chateau Ste. Michelle Cabernet Sauvignon é realçar a concentração de fruta e estilo acessível do Cabernet de Washington State. Um vinho atraente, complexo e estruturado, com taninos sedosos. Versátil e fácil de combinar com comida.
Um vinho "cheio de profundidade e equilíbrio" para a revista Wine Spectator. Elaborado com um cativante corte de Tempranillo, Malbec, Syrah e Merlot, é opulento e vibrante, com finesse e elegância, marcas registradas dos vinhos de O. Fournier. Um verdadeiro achado, mereceu 90 pontos de Robert Parker na safra 2012.
Um dos maiores vinhos do Dão, que é de minúscula produção e mostra a continuidade desta venerável tradição de longo envelhecimento que há décadas é mantida pelas Caves São João. Um vinho elegante, envolvente com características de evolução mostram toda a personalidade deste renomado produtor.
Um Barbera D´Asti como a pintura de uma grande jogada de futebol. Um vinho elegante como um passe de letra. Características nítidas como uma série de dribles. Intensidade como um jogo disputado até o último minuto. Envolvente como um lençol no zagueiro. Bonito como uma falta bem batida. Com final perfeito como um golaço de craque. Em suma, um vinho tinto com a assinatura de ninguém menos do que nosso craque Hernanes!! Goooooool
Memoro é uma nova e deliciosa criação de Piccini, combinando uvas de 4 regiões da Itália. Elaborado para comemorar os 150 anos da unificação italiana, foi criado com um instigante corte de 40% de uvas Primitivo parcialmente passificadas, 30% de Montepulciano de Abruzzo, 20% de Nero D Avola da Sicília e 10% de Merlot do Veneto. O vinho é macio e cheio de fruta, com um estilo exuberante e fácil de gostar. Uma verdadeira curiosidade, que por sua denominação não pode ser safrada.
Um dos grandes Tannat elaborado em solo uruguaio, este Single Vineyard, proveniente de um vinhedo com clima mais ameno e em ladeiras revela boa acidez e grande potencial. Complexo e sedoso, destaca-se por aromas de chocolate, cerejas maduras e toques de especiarias, que se mesclam a cacau e notas minerais. Um vinho encorpado, com grande elegância e persistente.
Elaborado com uvas Chardonnay provenientes de vinhedos antigos, com cercade 25 a 30 anos. É fresco, aromático e saboroso. Destacado pela crítica como um vinho completo e de imbatível custo-benefício.
Elaborado com a mais emblemática casta do Uruguai, este excelente tinto é produzido com uma seleção especial de uvas dos vinhedos mais antigos. Rico e profundo, com ótima estrutura, é um vinho que pode ser guardado muitos anos em adega.
Um dos ícones da viticultura das regiões Centrais e do Sul da Itália, Edizione Cinque Autoctone revela o terroir do Abruzzo e da Puglia em um só vinho. Estagiando em barricas de carvalho durante 13 meses, revela notas de chocolate, cacau, além de agradáveis toques de amoras, framboesas e ameixas maduras. Um tinto delicioso e elegante. Destaque para os 99 pontos dados ao vinho pelo crítico italiano Luca Maroni
Uma das características mais marcantes do solo da D.O. Dominio de Valdepusa é um solo rico em calcáreo. Caliza, "calcáreo" em espanhol, é um blend de Syrah e Petit Verdot, as duas uvas mais importantes dessa denominação. Um tinto eclético e gastronômico, que combina muito bem com uma variedade de pratos e tapas. A melhor relação/qualidade da vinícola.
Este Blend é o fruto do corte de todas as variedades tintas produzidas na Serra de la Ballena. Um vinho que busca o perfeito equilíbrio entre as uvas mais emblemáticas deste terroir
Parte da coleção de vinhos inspirados por grandes estilistas italianos, o Versace Nero d Avola combina com o estilo exuberante das criações de Versace, mostrando generosos aromas de frutas maduras e uma notável cremosidade no palato. É um vinho delicioso para ser bebido até mesmo sem comida, mas dotado de um frescor que o torna uma companhia perfeita para a mesa. Elaborado com a mais famosa uva da Sicilia neste reputado projeto de Castellare in Castellina na ilha, o Feudi del Pisciotto.
O melhor Syrah da Argentina para a Wine Spectator, Luca Syrah, de minúscula produção, é elaborado por Laura Catena. Um tinto escuro, equilibrado, concentrado, com boa acidez e muito fino, mostrando grande elegância.
Um dos melhores Pinot Noir da América do Sul, possui uma característica terrosa pouco comum nos vinhos do Novo Mundo. Refinado e envolvente, de minúscula produção. Recebeu 92+ pontos de Robert Parker na safra de 2015!
Um dos grandes tintos da Argentina, é um sábio corte de Cabernet Sauvignon (55%), Malbec (40%) e Cabernet Franc (5%), de altos vinhedos. A rigorosa seleção e o baixíssimo rendimento resultam em um vinho de muita classe e elegância. Bouquet muito complexo de frutas pretas e especiarias. Textura sedosa, suculento, longo e prazeroso. Uma referência.
Acompanha pratos de carnes vermelhas em geral, massas, queijos, pizza e também pratos com especiarias
Este vinho nasce em 2001 com o intuito de desafiar o perfil clássico dos grandes vinhos do Alentejo. A maturidade da vinha, da inusitada casta Semillon, aliada à seleção cuidadosa dos fornecedores de barricas tem vindo a reforçar o registro sólido, rico e complexo deste vinho.
Tinto rubi. Aromas de frutas vermelhas maduras como amora, com notas de toffee. Paladar elegante, com taninos macios e nal persistente.
O primeiro vinho feito pelo Esporão em 1985. Obtido a partir de uvas da Herdade do Esporão, mostra a consistência e o caráter rico e típico dos melhores vinhos do Alentejo.
Vinho para colecionadores, de sabor intenso, equilibrado e complexo, com final longo e fresco. Acompanha desde pratos de bacalhau até carnes brancas e grelhadas.
Feito das uvas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Semillon é uma bebida de aspecto cristalino, cor palha, aromas tropicais com notas citrinas envoltos na sutileza da madeira de carvalho. Um vinho intenso, encorpado e complexo, com final longo e fresco.
Xisto Roquette & Cazes é um vinho elegante e envolvente, produzido a partir de uvas colhidas manualmente nas nobres sub-regiões do Cima Corgo e Douro Superior. A fermentação ocorre em cubas de inox troncocónicas, com temperatura controlada, garantindo a pureza e o equilíbrio que definem este grande tinto do Douro
Le Deux Albion é um corte ao estilo do Rhone com uma pequena porcentagem da uva branca Clairrette, co-fermentada com as demais. Muito comum no Vallée du Rhone, este processo ela agrega elegância e frescor sem tirar a potência.
Este é um vinho poderoso, maduro e intenso. Tem camadas de frutas maduras e suculentas que são sustentadas pela acidez e ainda mais pelos densos taninos. É estruturado e firme com o envelhecimento da madeira dando um tempero.
Le Deux Albion é um corte ao estilo do Rhone com uma pequena porcentagem da uva branca Clairrette, co-fermentada com as demais. Muito comum no Vallée du Rhone, este processo ela agrega elegância e frescor sem tirar a potência.
Um vinho elegante, completo e equilibrado. O aroma é rico, frutado com notas de frutas tropicais. Um Sauvignon Blanc para todos os dias.
A Monastrell, conhecida como Mourvèdre, no Rhône, é considerada uma das uvas que geram os vinhos mais encorpados do mundo. Na França, ela entra no corte do Châteauneuf-du-Pape, e em Yecla, gera vinhos densos, que precisam de madeira por meses a fio para amaciar sua força. A ideia de adicionar Garnacha ao corte, é justamente para arredondar as arestas. A Cabernet entra para dar frescor, acidez e aromas de menta.
Com elegância e estrutura de Brunello, um grande Rosso di Montalcino
Este é um corte de Malbec proveniente de duas distintas regiões, Las Compuertas e Gualtallary, uma mescla de terroirs que proporciona equilíbrio e complexidade em um vinho de extrema elegância
Além de ter um rótulo muito potente, feito pelo fotógrafo Marcos López, o vinho, elaborado com corte de diferentes castas brancas regionais, tem identidade única e vem sem mostrando uma bela novidade no mercado sul-americano
Tinto rubi. Aromas de frutas vermelhas maduras como amora, com notas de toffee. Paladar elegante, com taninos macios e nal persistente.