A Chardonnay está plantada (em 2005) nos solos calcários de Limarí, no norte do Chile, cerca de 20 km do mar. Após suave prensagem das uvas, o mosto é fermentado diretamente em barricas da Borgonha (de 228 litros, usadas) com leveduras indígenas. A malolática é realizada parcialmente (30% do volume total) para manter o frescor do vinho, que estagia por 12 meses nas barricas neutras. Em Limarí, no norte do Chile, o vinhedo plantado em pé franco é conduzido em espaldeira tradicional. Possui solos Terroir calcários, mineral que marca os Chardonnay mais famosos no mundo, como Chablis.
Visual violáceo brilhante, traz boa complexidade no nariz, com amoras, cassis, violeta, grafite e terra. A estrutura mediana mostra boa firmeza pela combinação de taninos e acidez firmes, com algum vigor. Junto com o longo final indica que há potencial para evoluir por até uma década.
Visual rubi delicado e elegante. Na taça traz boa mescla de frutas vermelhas ácidas (framboesa e morango), com flores e folhas secas. Na boca tem ótimo frescor, que encontra suporte nos taninos de textura acetinada, típicos dos solos calcários, junto com leve toque salino e de toffee no final.
Viña Montes é um dos maiores nomes do Chile, elaborando vinhos de muita personalidade e imbatível relação qualidade e preço. Sua reputação no Brasil e afora é enorme e seus vinhos estão sempre entre os melhores da América do Sul. O produtor foi o pioneiro dos vinhos de alta gama, O Montes Alpha Cabernet Sauvignon, foi o primeiro grande vinho tinto chileno, recebendo enorme reconhecimento internacional e foi recentemente eleito como “um dos melhores ‘Bordeaux’ do Chile” pela revista Decanter, para quem são “muito estilosos, o Chile em seu aspecto mais clássico”. Nada mal hein?!
A linha reserva da Montes Alpha são os vinhos onde se expressam com força a identidade da equipe de enólogos da Viña Montes, de compartilhar a experiência e conhecimento elaborando vinhos de qualidade dos dois lados da Cordilheira dos Andes, esse mais especificamente no Chile. São vinhos de grande estrutura, complexidade e grande final. Possuem como característica mineralidade, fruta fresca, elegância e sensualidade. Dozes meses em barricas e seis meses na garrafa complementam este baita exemplar de chardonnay.
Um ótimo Syrah da Montes, mostra cativantes aromas de fruta madura e deliciosas e complexas notas de especiarias, sem o artificial presente na maioria dos shiraz produzidos no Chile. Um vinho versátil e fácil de beber! Cheio de personalidade e com potencial de guarda. Um Vinhão!
É feito com uvas de Malvasia-Fina, Cerceal-Branco e Bical, seguindo uma tecnologia minimalista, para apresentar o estilo tradicional dos brancos do Dão, que toda a gente da região gosta de beber em dias de festa.
Um belo exemplar do Rhone elaborado com o famoso blend GSM, onde as uvas colhidas manualmente passam por uma longa maceração, 2 semanas para Grenache e 3 semanas para Syrah e Mourvèdre. Fermentação com leveduras selvagens, maceração com temperatura controlada e fermentação malolática completa. Amadurecimento em carvalho por 10 meses. Clarificação natural e delicada filtragem antes do engarrafamento. Ainda descansa em garrafa por mais 4 meses para ser lançado ao mercado. Muito bom!!
Saboroso tinto elaborado principalmente com as uvas Aragonez, o nome que a casta Tempranillo recebe no Alentejo, que oferece taninos macios e estrutura, Trincadeira que oferece aromas e um toque aveludado e Alfrocheiro, famosa pela ótima acidez e aromas exóticos. Mostra bouquet de frutas bem maduras e especiados. No palato é macio e equilibrado, com ótimo final de boca. Um vinho muito versátil que combina com quase todos os tipos de pratos.
Alìe é uma figura da mitologia grega, uma das ninfas marinhas, um símbolo de sensualidade e beleza. Com uma delicada e tênue cor rosa pele de cebola, Aliè Ammiraglia Rosé se caracteriza aromaticamente por seu frescor e delicadeza, onde destacam as notas de cereja, pitanga, romã e morango. Em boca é elegante, com marcada acidez e um final mineral que permite expressar a autenticidade de seu terroir. Um belo exemplar de rosé com a batuta de ninguém menos do que Marchesi di Frescobaldi.
Cor vermelho rubi intensa denota um caráter decisivo e elegante. As frutas vermelhas e as notas de ameixa madura, dão origem a um nariz delicadamente frutado, seguido por elegantes notas de violeta e por um leve toque de especiaria. O paladar é expresso com uma intrigante complexidade harmônica; é denso e persistente.
Fresco e frutado tinto elaborado em Bordeaux pelo Terrefort-Lescale apresenta grande estrutura e complexidade em frutas vermelhas e negras, destacando-se por amoras e cerejas, além de notas florais. Um agradável e equilibrado rótulo de entrada de uma das mais tradicionais regiões produtoras de vinhos do mundo. Um vinho que pode ser apreciado agora, mas que vai durar por muitos anos em adega. Salut!
Encontrar o equilíbrio de diferentes castas provenientes de parcelas distintas é descobrir a autenticidade e manter a tradição. É revelar o enigma!!! Nesta garrafa você vai encontrar o enigmático prazer de apreciar um vinho intenso, equilibrado e complexo que transcende a razão e nos transporta para sensações de prazer, alegria e conforto. Viva!!
Graças ao solo favorável e às condições climáticas, o Chianti Castiglioni reflete as características do território que representa e é um vinho macio e agradavelmente frutado, com um caráter forte e bem definido. As uvas, recém-colhidas, foram desengaçadas e fermentadas em tanques de aço com temperatura controlada. Terminada a fermentação alcoólica, ocorreu a fermentação malolática. Afinado em tanques de aço inox durante um período de 6 meses e mais 1 mês em garrafa, Terroir ficando pronto para o consumo.
"Encorpado e cheio de camadas de sabores" para Robert Parker, o Peyre blanche é um belo achado da denominação CAIRANNE. Esta encosta protegida dos ventos Mistral dá origem a uvas Grenache de excepcional qualidade. Combinada com boa estrutura da Syrah, resulta em um vinho deliciosamente suculento e profundo, de Terroir ótimo apelo gastronômico. Uma deliciosa descoberta.
No Dão, Pedra Cancela já pode ser considerada um novo ícone regional. Para Pedro Garcias, crítico do jornal Público, de Portugal, seus vinhos premiados, em especial os tintos, expressam como poucos o terroir desta zona central e de muita importância para o vinho português. Marca mais vendida da Lusovini no mundo, Pedra Cancela é fruto do zelo e cuidado de Sónia Martins, enóloga-chefe da Lusovini e com mais de 20 anos de experiência em diversos terroirs do mundo, Seu Terroir custo-benefício é praticamente inigualável entre tintos do Dão..
A denominação Vinsobres é um dos melhores segredos do sul do Rhône. Elaborado com um corte de Syrah e Grenache, o Les Cornuds é um dos melhores achados entre os vinhos da Famille Perrin. Combina cativantes aromas de frutas maduras e um toque de especiarias com um belíssimo frescor no palato. Um tinto delicioso, de grande aptidão gastronômica
Este tinto intenso e maduro é caracterizado por seu corpo equilibrado e por seus taninos sedosos e redondos. As uvas Syrah de Casablanca têm ótima acidez por se tratar de clima frio com brisas do pacífico, que aporta grande frescor e vivacidade. Complexo e elegante, este vinho estagiou durante 12 meses em barricas de carvalho francês, a fim de manter o caráter da fruta neste excelente Syrah adicionando, contudo, notas de chocolate, defumado e café.
Um lote de Touriga Nacional com Cabernet Sauvignon e Merlot, de vinhas com excelente exposição solar, plantadas a baixa altitude sobre o Rio Douro.
Um dos grandes Tannat elaborado em solo uruguaio, este Single Vineyard, proveniente de um vinhedo com clima mais ameno e em ladeiras revela boa acidez e grande potencial. Complexo e sedoso, destaca-se por aromas de chocolate, cerejas maduras e toques de especiarias, que se mesclam a cacau e notas minerais. Um vinho encorpado, com grande elegância e persistente.
Este Cabernet Franc é deliciosamente fresco devido a localização especial de seus vinhedos e a proximidade do Oceano Pacífico no Valle de Leyda. Mostra aromas de frutas frescas como amora silvestres e framboesas, acompanhadas de uma nota herbácea própria da casta que, a medida que evolui na taça, passa a ser mais especiada, com final de pimenta suave e um toque de madeira quase imperceptível. Na boca, apresenta taninos firmes e acidez elevada equilibradas pelo final de boca frutado.
Acompanha carnes vermelhas, grelhados, aves em molhos de vinho e queijos.
A Montepulciano D ́Abruzzo (variedade local da Sangiovese), apresenta mais uma das pérolas da família Botter, o Vino Montepulciano Dabruzzo Riserva Visconti dela Rocca. Um vinho elegante, delicado, com estrutura e personalidade únicas. Mais uma maneira de conhecer as multifacetas da tinta mais importante da Toscana. Vinhaço!!!
Vinho para colecionadores, de sabor intenso, equilibrado e complexo, com final longo e fresco. Acompanha desde pratos de bacalhau até carnes brancas e grelhadas.
Feito das uvas Antão Vaz, Arinto, Roupeiro e Semillon é uma bebida de aspecto cristalino, cor palha, aromas tropicais com notas citrinas envoltos na sutileza da madeira de carvalho. Um vinho intenso, encorpado e complexo, com final longo e fresco.
Jon Bon Jovi e Jesse Bongiovi foram apresentados a Gerard Bertrand, e os três logo desenvolveram uma visão compartilhada para criar um rosé único, unindo a essência do estilo de vida dos Hamptons e do Sul da França. Blend de Grenache, Cinsault, Mourvèdre e Syrah, Hampton Water é um vinho fresco e vivo, com boa complexidade aromática graças a seu breve estágio em carvalho. Um grande rosé do sul da França com assinatura de Bon Jovi.
Um tinto chileno esculpido pela renomada Viña Vik, que apresenta o savoir faire do produtor e o terroir de Millahue, no Valle de Cachapoal. Nesta safra 2019, este lindo blend foi elaborado com Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Cabernet Franc e Syrah. Evoluiu por 20 meses em barricas de carvalho francês, aportando complexidade e longevidade. 94 Pontos - James Suckling - “Frutos silvestres doces, flores secas, cogumelos frescos e algumas groselhas no nariz, passando para um corpo médio a cheio com taninos finos e cremosos que dão forma e tensão ao vinho. Fruta suculenta e saborosa. Um tinto lindo e suculento. Beba ou espere”.
Um grande Chardonnay produzido na fria região de San Antônio, talvez a mais entusiasmante descoberta no Chile para brancos de grande finesse. Muito sofisticado e elegante, mostra muita classe e ótima presença de boca. Para Parker "é uma revelação para os Chardonnay chilenos". 93 pontos
O grande clássico da Castello Banfi, este Brunello di Montalcino é obtido a partir de clones de Sangiovese selecionados após 20 anos de pesquisas sobre esta uva única. A partir do melhor blend da região o vinho estagia em carvalho durante 24 meses garantindo ótimo equilíbrio entre madeira e fruta. A combinação mais aristocrática unindo a tradição de Montalcino com a modernidade.
PRIMITIVO: É uma das variedades mais importantes do sul da Itália. Dá origem a um estilo de vinho que caiu de vez no gosto do consumidor moderno, pelo seu caráter opulento, rico, aromático, fundo adocicado e perfumado. É uma uva precoce, e por isso, costumam ter bastante açúcar residual, o que significa um potencial de produzir vinhos com alto teor alcoólico e um fundo adocicado.
Vermelho rubi intenso e brilhante com reflexos violáceos. No nariz esse vinho caracteriza-se em um bouquet elegante, complexo e variado. As notas aromáticas encontradas no nariz confirmam-se em boca, atestando a supremacia desse chianti que se faz elegante, fino e equilibrado. Versátil na harmonização, principalmente com os pratos típicos italianos. Tudo isso com a chancela de ninguém menos do que o famoso tenor Andrea Bocelli.
Blend de uvas de diversos vales chilenos, entre elas vinhas de Syrah e Carmenere na maioria, com cortes de Merlot, cabernet e até malbec, este tinto é estupendo, um clássico! Um projeto orgânico que eleva o nível dessa categoria. Um belo vinho que mereceu diversas pontuações de vários críticos.
O rótulo (edição limitada) do La Piu Belle Rosé 2020 é uma verdadeira obra de arte. La Piu Belle é a deusa da natureza, amor, fertilidade, beleza e arte. Foi pintada especialmente pelo renomado artista chileno Gonzalo Cienfuegos. A vinícola está localizada no interior do Vale de Cachapoal, no Chile, cercada por vales magníficos e os imensos Andes como cenário. As vinhas ficam em Millahue, chamado pelos mapuches (indígenas chilenos) de “Lugar do Ouro”. A variedade de terroirs inigualáveis ??e pequenos microclimas, que são distintos e frescos graças à brisa do litoral, proporcionam a complexidade desejada para produzir este impressionante rosé!