Bodegas del Cenit elabora este delicioso Tempranillo com uvas de vinhedos muito antigos, alguns com 80 anos de idade na região de Toro. Rico e concentrado, com muita fruta e um sutil toque de carvalho, é um tinto de grande aptidão gastronômica. Este empolgante exemplar de 2010 foi apontado como "umas das melhores compras da Espanha" pela The Wine Advocate de Robert Parker.
“A família Allegrini é um dos mais sólidos alicerces a sustentar as seculares tradições vitivinícolas da região de Valpolicella e tem sido fundamental na venerável renascença que essas tradições estão experimentando nos dias de hoje… Graças aos seus incansáveis esforços de divulgação e promoção postos em marcha globalmente, eu, definitivamente, coloco Marilisa Allegrini na lista dos cinco mais importantes embaixadores de Valpolicella.” (Robert Parker/Wine Advocate #209). O Valpolicella superiore de Allegrini é produzido com uvas das colinas da zona de Fumane di Valpolicella. O solo é predominantemente argiloso -calcário e as vinhas têm idade média de 50 anos. Esse é um Valpolicella mais estruturado, com mais densidade e maior grau alcoólico do que o Classico, mas igualmente delicioso e gastronômico Prova da qualidade dos Valpolicellas dos Allegrini.
A Col Vetoraz está localizada no topo da colina de mesmo nome, próxima à Cartize, em S. Stefano di Valdobbiadene, a 400 metros acima do nível do mar. A vinícola pertence à família Miotto que se estabeleceu na região em 1838 e desde então iniciou o cultivo da uva Prosecco, antigamente denominada Glera, casta utilizada para o espumante que também leva o nome Prosecco. Esta linda garrafa Magnum de 1,5 litro é ideal para os brindes nas festas de fim de ano. Viva!!
Delicioso branco alentejano vinificado pelo enólogo do próprio Château Lafite-Rothschild, que adquiriu esta propriedade, em 1992. Ele emprega as típicas castas Arinto, Fernão Pires, Roupeiro e Perrum (a Palomino de Jerez). Sempre um dos melhores vinhos brancos do país.
Frequentemente aclamado em concursos internacionais, o Svmma Varietalis surpreende desde o primeiro gole. A combinação perfeita entre as três variedades mais importantes das propriedades da família Griñon. Um vinho encorpado, cheio de personalidade, intenso, persistente. Perfeito para grelhados, assados e até queijos fortes. Um vinho fantástico!
Este blend de Nero d Avola e Syrah combina as virtudes da mais famosa uva tinta indígena da Sicilia com o refinamento de uma variedade internacional e o uso criterioso do carvalho. Assim, resulta em uma deliciosa e inesquecível combinação de perfumes florais, frutas vermelha e negra, especiarias doces, estrutura sólida, taninos de qualidade, agradável frescor, carvalho e fruta bem integrados e um longo final de boca. Após colhidas manualmente, as uvas são desengaçadas e submetidas a um período de maceração pré-fermentativa a frio (7ºC) de 2 dias, para melhor extração dos aromas primários da Nero d Avola e da Syrah. Em seguida, dá-se início à fermentação alcoólica seguida da maloláctica. Após, ocorre o amadurecimento parte em tanques, parte em madeira. Um baita vinho!!!
O Vega Sauco Tó é um vinho muito elegante, com destaque para as notas aromáticas de cereja, pimenta e cravo. É cheio em boca com notas marcantes de amoras e um leve toque mineral. Seu final é rico e longo. Um vinho considerado um pouco austero, típico da região de toro, mas com um respiro em taça e a presença de comida ele se torna agradável e versátil na harmonização.
Calma!! O vinho não está passado, ou oxidado, ou bouchonée, ou seja lá o jeito que você o define! Ele é assim mesmo! Tenha paciência que ele vai abrindo e evoluindo na taça. Se for com a comida certa então? Vai te surpreender! Se você não gostou do estilão dele é uma coisa, agora, estragado é outra!! Sugiro relaxar e procurar compreendê-lo. Produzido a partir de um vinhedo de apenas 8 hectares, de cultivo totalmente orgânico, o Cirò de A Vita é uma das mais surpreendentes descobertas da Itália. Trata-se de um vinho repleto de nuances, com camadas de sabores que vão aparecendo aos poucos, depois que a garrafa é aberta. Um belíssimo tinto, distinto, rústico, diferente, polêmico, que vem originando os mais entusiasmados comentários da crítica italiana especializada.
Uma ótima companhia para o horário de verão que se aproxima. Um vinho perfeito para o happy hour no sunset!
Ah tá bom! Vai me dizer que você já bebeu um vinho rosé francês elaborado com a uva malbec?! Me engana que eu gosto! Isso é praticamente exclusividade do Degusta Club. Elaborado com uvas malbec da mais antiga denominação - Cahors. Um lugar banhado pelo sol desde as primeiras horas do dia até o entardecer. Solo de calcário moído com rico barro vermelho. Um terroir ideal para o cultivo de Malbec! Suas vinhas se estendem por 58 hectares em encostas de 300 metros de altura. Um rosé singular!!
O caráter mineral é a principal marca deste tinto. Neste exemplar, o que logo se nota são os aromas de ameixas maduras e violetas. O palato é poderoso, mas fresco e surpreendente, devido às notas de giz. Tem taninos doces e textura macia. Depois das uvas serem cultivadas em solo de calcário com pedras, o vinho estagiou por um ano e meio em cubas de cimento em formato de ovo, como as do rótulo, e se manteve em contato com as cascas por oito meses. O resultado é essa sedutora mineralidade em taça, que deixa um gostinho de quero mais!!
Já provou um clássico Chinon? Um Vinho típico do Vale do Loire elaborado 100% com a uva Cabernet Franc. Este Les Pensées de Pallus é um baita exemplar! Um vinho muito elegante, que já se encontra pronto, redondo, equilibrado e agradável com seus taninos sedosos e elegantes. Envelheceu em barricas de segundo uso do lendário Chateau Haut Brion. Muito bom!
Clunia Tempranillo é redondo, equilibrado, harmônico e persistente. Um Tempranillo de aromas típicos de frutas vermelhas que se integram muito bem às notas de baunilha, cacau e notas balsâmicas provenientes do tempo em barrica. Acompanha legumes assados, carnes vermelhas e queijos maturados. Um belo exemplar da uva Tempranillo de Castilla y Leon!! Salud!
Este vinho tem sua origem em Somontano, que significa o início da montanha. A área de produção deste tinto está localizado entre o vale do rio Ebro e os Pirenéus. O vinho é um top da Bodega da safra de 2004 e já apresenta sinais de evolução. No nariz um ataque trufado, com aquele aroma de gás, sabe? Com um tempo de decanter ele abre para frutas secas, couro, terra e harmoniza perfeitamente com carne de cordeiro, molho funghi e caças. Um cabernet totalmente distinto! Temperamental! Tenha paciência e ele se mostrará um grande vinho na sua taça! Viva!!
O "Ripasso" é um método de tradição antiga com raízes em Verona, que consiste em fazer uma segunda fermentação nas uvas utilizadas para fazer o vinho Amarone, obtendo assim um vinho cheio, estruturado e persistente. Conhecido como “Baby Amarone” o Ripasso é um vinho pronto, elegante, equilibrado, perfeito para ser degustado jovem!
Este vinho densamente rubi, mostra aromas de ameixa preta e cassis, misturando-se com o café torrado smoky, tomilho seco e complexas nuances de especiarias. O paladar é equilibrado com taninos complexos e carvalho integrado, acidez equilibrada e final longo. Um ótimo exemplar de tinto da Nova Zelândia
Este famoso tinto traz aromas de chocolate, framboesa preta, cedro, especiarias e folha de tabaco, seguido por nuances de cassis e ameixas frescas. O paladar é vibrante, intenso e aveludado com uma estrutura de taninos perfeitamente integrados e final persistente. Um tinto complexo e estruturado que confunde elegância e rusticidade. Um final intrigante com um retrogosto persistente. Um baita exemplar de um tinto sul africano!
Depois de passar dois anos envelhecendo em barris de carvalho, este Barbaresco se apresenta elegante na textutra macia, boa acidez e taninos que passeiam pelo palato sedosamente. Os aromas são intensos: frutas, tostado e um toque de tabaco que se repetem em boca em um corpo robusto. Equilibrado, elegante, complexo e gastronômico. Pronto para beber, mas se preferir guardar, Facilmente envelhecerá bem por mais uns 10 anos. Salute!
Vermelho rubi intenso. No nariz destacam-se os aromas tostados, especiarias e coco, resultado do estágio em barrica e também lembra frutas vermelhas. Na boca é elegante e aveludado, apresentando notas de frutas cristalizadas, com taninos doces e picantes bem estruturados que garante uma ótima gastronomia, complexidade e persistência. Um corte de petit verdot confere um percentual de nervo para completar sua estrutura. vinhaço!!
Um belo exemplar de cabernet franc, vinificado pela bodega mais antiga de Mendoza. Da safra 2014, recém chegada no mercado, trata-se de um vinho pancadão! Excelente para harmonizar com carnes grelhadas de churrasco.
Simplesmente irresistível, um syrah totalmente distinto de todos os outros que você já degustou! Um vinho elegante, com traços de evolução e aromas que fogem da fruta, apresentando couro, terra, folha molhada e defumado. Robert Parker: 91 pts; Gilbert & Gaillard: 93 Pts; Guía Peñín: 91 Pts; Mundus Vini 90 pts e Stephen Tanzer: 88; Mundus Vini – Gemany: Silver
Simplesmente irresistível, com um bouquet rico de fruta madura e especiarias e um palato equilibrado, amplo e sedutor. O Côtes du Rossillon Villages é mais uma impecável criação da jovem Caroline Bonville a partir de vinhas velhas de Carignan, Grenache e Syrah. Um tinto elegante que espelha todo o potencial dessa emergente região francesa, com um produção que não ultrapassa as 9 mil garrafas por ano. “Impossível ficar indiferente”, comentou o respeitado Guide Hachette sobre este Côtes du Roussillon Villages.
Todos os vinhos da Quinta do Pôpa são vinificados com pisa a pé em lagares de granito e com temperatura controlada e, embora a propriedade possa produzir vinho do Porto, a opção foi pelos vinhos de mesa, com o objetivo de produzir alguns dos melhores tintos do Douro. Uma ambição assumida desde o início do projeto, com o reforço da plantação de castas nobres da região – O TR é o tinto que expressa muito bem a paixão e o Terroir do Douro, elaborado 100% com a uva Tinta Roriz de vinhas com mais de 60 anos – Excelente!!
Um baita Merlot! Um vinho distinto! As uvas foram colhidas manualmente, desengaçadas e mantidas em temperatura extremamente baixa. A maceração a frio ocorreu em tanques de cimento por um período de 5 dias. Em seguida as uvas foram fermentadas com leveduras naturais por cerca de 3 semanas. Após a fermentação malolática por 2 meses o vinho amadureceu em barricas de carvalho francês por mais 24 meses. Fantástico! Um Merlot apaixonante!!
Na década de 1900 uma família de imigrantes italianos desembarcou em Montevidéu em busca de vida nova. Agricultores natos plantaram suas primeiras sementes, não demorou muito para perceberem que aquela terra era muito próspera. O legado da família Pizzorno coleciona centenas de anos. Carlos, membro da quarta geração da família herdou o amor pelo vinho e seguiu os passos de seus ancestrais, se formou enólogo e, hoje, está no comando da vinícola. Localizada em Canelones, a 20 quilômetros da capital Montevidéu, a vinícola é circundada por 20 hectares de vinhedos plantados nos quais impera a toda poderosa Tannat, entre outras. Todas as uvas são colhidas manualmente e alguns vinhos feitos de forma artesanal, pois acreditam que esta é a maneira mais eficiente de expressar com fidelidade o potencial do terroir uruguaio.
Segundo Parker, não é fácil achar vinhos acessíveis no Priorato como esse. No estilo que, para o crítico lembra um Borgonha, este delicioso tinto elaborado com as uvas Garnacha e Cariñena é muito saboroso e refinado, com um exuberante bouquet. Elaborado com uvas de vinhas com 55 anos de idade. Um verdadeiro clássico Catalão!
Um autêntico Shiraz sul-africano, intenso, com forte presença aromática de especiarias, defumado, pimenta preta e ameixa madura. Na boca é balanceado, com muita fruta e taninos robustos. Excelente para John Platter, o melhor crítico da África do Sul. Groot Constantia elaborou vinhos para toda aristocracia do mundo. Os membros da Casa Real Britânica, Napoleão Bonaparte, Louis Philippe da França, Frederico II (O Grande), entre outros. A propriedade pertence à Constantia Groot Trust, uma associação que se comprometeu a manter e restaurar a região mais tradicional e melhor produtora de vinho da África do Sul, um verdadeiro monumento nacional.
O nome do vinho é inspirado em um afresco dos reis magos (Tre Saggi), presente na igreja Santa Maria que fica muito próximo da vinícola (4km). Representa o sentimento de pertencimento e a sinergia do trabalho com a terra. Elaborado com 100% uvas Montepulciano, elegante, potente, equilibrado com muita fruta e final longo. Um excelente exemplar de Montepulciano. Salute!
Um ótimo vinho branco da AOC Appellation Alsace Controlée, elaborado com uma das uvas brancas mais importantes da Alsácia, a Riesling revela-se aqui muito típica e autêntica. Mescla frutas, mineralidade, leve toque vegetal e muita elegância.
Uma das estrelas da Vega Sauco e ganhador da Medalha de Prata do Concurso Mundial de Bruxelas, o Adoremus é um vinho charmoso, com deliciosas notas aromáticas de cacau, tabaco, couro. Em boca, é cheio, redondo, encorpado e seus taninos são sedosos. Um baita vinho!! Daqueles que em degustação às cegas vai dar trabalho pra muito medalhão!!
A Taylor’s foi pioneira na categoria LBV, a qual foi desenvolvida para satisfazer a procura de um vinho de elevada qualidade e pronto a beber, que funcionasse como uma alternativa ao porto vintage, para o consumo do dia-a-dia. Contrariamente ao porto vintage, que é engarrafado após dois anos em madeira e que envelhece na garrafa, o LBV é engarrafado somente após quatro a seis anos, estando já pronto a beber. A Taylor’s continua a liderar a categoria de porto LBV no mundo inteiro, apesar de muitas outras casas também produzirem atualmente um LBV. Fantástico!! Harmonizará perfeitamente com a Páscoa!!
Este Cabernet surpreende por sua personalidade marcante e expressão do terroir. Elaborado com uvas dos vinhedos da Columbia Crest no distrito de Horse Heaven Hills, distinto, harmonioso e bastante persistente. Um ótimo exemplar de um tinto norte americano!
Terceiro vinho da familia Sassicaia, este tinto é encantador e dispensa apresentações. Encorpado, com taninos e acidez marcantes. Elegante e com final rico. Vale a pena aguardar sua evolução, que como todo bom Supertoscano. Um vinho fantástico e cheio de história! Muito bom!!
O Douro é conhecido também pelos vinhos de longa guarda, sobretudo nas melhores safras. Este vinho não deixa dúvidas, principalmente quando os taninos, conservantes naturais do vinho, chegam à boca. São fortes, intensos e marcam os sabores do vinho nas papilas gustativas. Um vinho muito complexo que mereceu nada menos do que 93 pontos da Wine Spectator.
Um blend encantador, elaborado com a uva local Garnacha tinta e a internacional Syrah, provenientes do vinhedo da família próximo a Madrid. A propriedade foi herdada por Carlos Falcó de sua tia, e transformou o suntuoso castelo, construído em 1850, em sua residência! Él Rincon é um vinho encantador!
Um trabalho primoroso do grande enólogo Sebastiano Rosa. Um vinho especial com muito caráter, potente, redondo, taninos finos, equilibrado. Estampada em seu rótulo a antiga moeda púnica encontrada em escavações na Sardenha.
Considerado o melhor rosé do mundo pelo Concours Mondial du Vin Rose, o Rosamara vai surpreender você. Um vinho único, de um terroir com vocação para rosés, produzido por um dos melhores enólogos italianos, Mattia Vezzola, um apaixonado por rosés. Este vinho representa toda sua paixão e experiência. Definitivamente, um rosé inesquecível!!