Martine é a irmã de Jean Albrecht, atual presidente da vinícola. Este vinho, tal qual a musa que inspirou seu nome, possui personalidade ímpar, complexidade aromática e gustativa, incrivelmente gastronômico.
| Il Bruciato é o segundo vinho da Tenuta Guado al Tasso e representa com muita propriedade o terroir único e privilegiado desta vinícola. Um vinho muito fácil de tomar, de combinar com diferentes tipos de comida e que agrada inclusive aos paladares mais exigentes. É sem duvida um dos campeões de vendas da família Antinori. |
Um vinho super versátil, pode ser servido como aperitivo, acompanhando saladas, carpaccio, peixes, carnes, massas, embutidos e muito mais
Trabocchetto é um objeto de pesca muito tradicional da região de Abruzzo. Os vinhedos de onde provém as uvas estão próximos a zona de Pescara, onde esse instrumento é amplamente utilizado. Fresco, com agradavel toque floral e mineral. Um vinho para conhecer!
O mais novo membro da linha Casa Marin, o Syrah Litoral harmoniza muito bem com cordeiro e outras carnes vermelhas. Mereceu 96 pontos do Guía Descorchados e foi descrito como "seríssimo" por Robert Parker.
Principal vinho do Chateau de Valcombe, o Garance tem poder e concentração. 100% Syrah de duas principais parcelas de vinhedos plantados em 1955, este vinho após os 12 dias de fermentação estagia por 15 meses em barricas de carvalho francês de 300 Litros
"Impossível bater a relação qualidade-valor do H3 Chardonnay" - Wine Spectator. Um chardonnay de personalidade ímpar, cremoso na medida, com acidez marcada e final elegante.
Os amigos Felipe Ibáñez e Jorge Gutiérrez fundaram a vinícola no final da década de 1990 e produzem esse tinto a partir de Cabernet Sauvignon, Carménère e Syrah, com estágio entre 14 e 16 meses em barricas de carvalho. Apresenta cor vermelho-rubi de reflexos violáceos e aromas de cerejas, cassis e ameixas, bem como notas florais, herbáceas e de especiarias doces, além de toques tostados e de tabaco. No palato, confirma as frutas do nariz e mostra um estilo mais macio, suculento e cheio, tudo bem sustentado por taninos de fina textura e gostosa acidez. O final é persistente, lembrando chocolate amargo. Excelente!!
Da união de duas uvas de caráter forte, Nero D´Avola e Frappato, nasce um tinto de elegante, sedutor e cheio de personalidade. Aromas de delicadas frutas vermelhas que são arrematadas por muitas especiarias, florais e minerais. Trata-se de um vinho sensual e envolvente. Tudo se repete no paladar, proporcionando um vinho de características totalmente distintas dos vinhos sicilianos. Um vinho diferente, elaborado totalmente nas vias biodinâmicas. Um baita vinho!!
Apresenta delicada coloração rosé brilhante com perlage fina e constante. Notas de frutas vermelhas, rosas e um leve toque mineral. Em boca ele é rico suculento e refrescante.
Xisto Roquette & Cazes é um vinho elegante e envolvente, produzido a partir de uvas colhidas manualmente nas nobres sub-regiões do Cima Corgo e Douro Superior. A fermentação ocorre em cubas de inox troncocónicas, com temperatura controlada, garantindo a pureza e o equilíbrio que definem este grande tinto do Douro
Um dos grandes Tannat elaborado em solo uruguaio, este Single Vineyard, proveniente de um vinhedo com clima mais ameno e em ladeiras revela boa acidez e grande potencial. Complexo e sedoso, destaca-se por aromas de chocolate, cerejas maduras e toques de especiarias, que se mesclam a cacau e notas minerais. Um vinho encorpado, com grande elegância e persistente.
O cobre tom colorido translúcido do vinho é compensada pelas belas aromas suaves e noz, adquirida pelos cascos de carvalho bem experientes envelhecimento em prolongados. OTIMA 20 é rico e delicado, mas nunca enjoativo; os taninos e acidez garantir o equilíbrio e comprimento perfeito.
Assim que comprou a Bodega Norton, Gernot Langes criou um vinho especial, feito ao seu gosto, para servir em sua casa para seus familiares e convidados. Foi assim que nasceu o Norton Privado, a seleção privada do dono. O corte de Malbec, Cabernet Sauvignon e Merlot permanece o mesmo desde sua criação. O vinho da família Swarovski e de todos.
Acompanha pratos de carnes vermelhas em geral, massas, queijos, pizza e também pratos com especiarias.
O primeiro vinho feito pelo Esporão em 1985. Obtido a partir de uvas da Herdade do Esporão, mostra a consistência e o caráter rico e típico dos melhores vinhos do Alentejo.
Vinho com cor vermelho rubi vívida com matizes de púrpura, aroma intenso e distinto de geleia e frutas madura vermelhas e pretas. Na boca, sabor muito quente, sedosa e quase denso, rico em sensações varietal e territorial.
Elaborado com uvas colhidas de modo a preservar sua acidez natural. Os solos de xisto ajudam a conferir um caráter mineral a este Syrah de clima frio.
| Costaripa Campostarne foi criado para a fundação do cirurgião cardíaco Christian Barnard, que realizou o primeiro transplante de coração no mundo. Com sua morte, o vinho mudou seu nome para Campostarne, em homenagem ao campo em que o pai de Mattia caçava aves. Um vinho elegante e muito gastronômico. |
Frequentemente aclamado em concursos internacionais, o Svmma Varietalis surpreende desde o primeiro gole. A combinação perfeita entre as três variedades mais importantes das propriedades da família Griñon. Um vinho encorpado, cheio de personalidade, intenso, persistente. Perfeito para grelhados, assados e até queijos fortes. Um vinho fantástico!
Para produzir este rico tinto, que foi criado em homenagem à matriarca da família de seu nome Graça, o Monte do Álamo seleciona neste Vinha da Guiça somente as melhores uvas, colhidas manualmente. Estagia por 12 meses em barricas novas de carvalho francês, o que confere ao vinho muita complexidade e estrutura. É um tinto carnudo, frutado e muito especial que pode evoluir por décadas na garrafa.
Um Pinot Noir chileno, rico e cativante, com boa tipicidade.
Um dos objetivos de Bob Bertheau com o Chateau Ste. Michelle Cabernet Sauvignon é realçar a concentração de fruta e estilo acessível do Cabernet de Washington State. Um vinho atraente, complexo e estruturado, com taninos sedosos. Versátil e fácil de combinar com comida.
Potente e elegante, este corte de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carménère, expressa o melhor do velho e do novo mundo. Três uvas de origem bordalesa, carinhosamente cultivadas no Vale do Maipo pela Santa Rita há mais de 80 anos.
Acompanha carnes vermelhas, grelhados, aves em molhos de vinho e queijos.
Como o nome sugere, este vinho é feito com uvas provenientes da região do Douro Superior, do nosso novo projecto localizado junto a Castelo Melhor com o nome de Quinta da Cabreira onde plantamos nos últimos anos 100 hectares de vinha. Ataque fresco, evoluindo em grande harmonia, para um volume compacto composto por taninos maduros e firmes. Boa sensação de frescura aromática...
A Finca Perdriel foi a primeira propriedade da Bodega Norton, fundada em 1895. Em comemoração ao seu centenário foi criado este vinho, com um corte especial a partir das variedades mais antigas e representativas da Finca. A Norton exporta para mais de 60 países e o Brasil é o campeão de vendas de Centenário. Um vinho harmônico, complexo e intenso.
Um lote de Touriga Nacional com Cabernet Sauvignon e Merlot, de vinhas com excelente exposição solar, plantadas a baixa altitude sobre o Rio Douro.
Um grande Reserva feito a partir de vinhas velhas de diferentes castas. A passagem pela madeira faz com que os taninos sejam amaciados e conferem ao vinho boa capacidade de envelhecimento.
Trata-se de um Porto de cor rubi profunda, intensamente frutado, muito elegante, fresco e persistente. Um Porto Ruby Reserva excelente, com uma fantástica relação qualidade/preço.
Rosso di Montalcino é o irmão menor do famoso Brunello di Montalcino, sendo mais macio e sedoso. Mostra boa parte do caráter do Brunello com uma excelente relação qualidade/preço
Um Chardonnay muito agradável, fresco, frutado, com nuances de especiarias e carvalho, provenientes do tempo em barrica. Um branco para todas as horas.
É a realização de um sonho da Família Torres: criar um vinho da Ribera del Duero. Intensa cor de aromas pretos silvestres. Picante e intenso no nariz, com alcaçuz, notas de pimenta preta, amoras pretas e cerejas. Na boca é muito frutado no primeiro momento, com taninos maduros, persistentes e bom corpo. Um excelente exemplar da casta Tempranillo sob a batuta de Torres.
Vinho seguindo o conceito de Grand Cru, termo francês para parcelas de vinhedos e produtores de conceito de altíssimo nível. Seu corte segue as especificações da D.O “Denominação de Origem “ Vale dos Vinhedos de 85% Merlot e 15% Cabernet Sauvignon da safra 2012. Possui cor concentrada, aroma de fruta em compota ao estilo Novo Mundo. Na boca surpreendente pela redondeza e concentração de fruta. Aromas de ameixa seca, geleias, couro, groselha e trufas. Permaneceu por um período de 30 meses em barricas de carvalho francês novas. Engarrafado em maio de 2015, vinho de grande potencial de guarda
Este é um Malbec perfumado, com aromas de jabuticaba, cereja negra, cassis e café com um leve toque de mineralidade. Trata-se de um vinho estruturado, que exibe juventude e complexidade. Em boca, seus taninos doces afagam o paladar com suavidade, enquanto a acidez traz um frescor delicioso.
O Casanova di Neri Ibbianco é um vinho branco com bastante personalidade, surgiu de um experimento feito pelo produtor tentando extrair o máximo de qualidade das melhores vinhas que julgou ter em suas propriedades para este tipo de vinho. As uvas escolhidas foram Vermentino e Grechetto . A primeira safra deste vinho foi colhida em 2011, e após o primeiro engarrafamento foi possível ver como o produtor conseguiu níveis de excelência nestas duas uvas, fazendo um fabuloso vinho com muita personalidade, valorizando principalmente a qualidade e as características das uvas. O produtor e alguns especialistas chamam o Ibbianco de “a versão toscana do branco Italiano”. Todos processos produtivos seguem a mais alta qualidade comum no Casanova di Neri, a seleção das uvas é manual, a fermentação ocorre espontaneamente sem adição de leveduras, em cubas de aço inoxidável com temperatura controlada por 12 dias.