Navegue pelos últimos anos
2023
novembro
ETNA ROSSO FEUDO DI MEZZO 2008

Feudo di Mezzo é um dos melhores crus de Etna, com solos negros de origem vulcânica. Este exuberante Nerello Mascalese mereceu 92 pontos da Wine Enthusiast, combinando saborosas notas de frutas silvestres com um destacado acento mineral.

DOMAINE DE VALENT PINOT NOIR 2015

Poucos lugares, como o Alto do Vale da Gardie, conseguem produzir a uva Pinot Noir com a sutileza e elegância que ela encontra na Borgonha. Suas uvas são colhidas após um longo amadurecimento, entregando um vinho fresco e com muita tipicidade.

ETNA ROSSO FEUDO DI MEZZO 2008

Feudo di Mezzo é um dos melhores crus de Etna, com solos negros de origem vulcânica. Este exuberante Nerello Mascalese mereceu 92 pontos da Wine Enthusiast, combinando saborosas notas de frutas silvestres com um destacado acento mineral.

outubro
ROBERTSON CHENIN BLANC 2016

Chenin Blanc é uma das uvas brancas que melhor se adaptaram ao clima da África do Sul, originando vinhos incrivelmente frescos e aromáticos. Este 2016 é um dos bons exemplos, com um bouquet cativante e muito saboroso.

Murças Reserva 2012

A Quinta dos Murças, situada na margem direita do rio, tem grande parte das suas vinhas orientadas para sul. São estas as vinhas mais expostas e cujas uvas atingem maior concentração. Nestas mesmas encostas existem várias minas de água, que vão refrescando o ambiente e permitindo um equilíbrio entre a maior maturação e frescura tão característica de Murças.

ROBERTSON GEWÜRZTRAMINER 2016

Este Gewürztraminer de colheita tardia é rico e denso, com notas florais típicas desta uva de grande personalidade. Para deixar o vinho ainda mais interessante, uma pequena parcela de uvas botritizadas é adicionada, conferindo ao vinho cativantes notas de mel e um delicioso toque frutado no palato. Um delicado vinho de sobremesa, que também acompanha muito bem pratos de inspiração asiática.

setembro
Cotes du Rhone Reserve

Elaborado com uvas de vinhedos próprios, de cultivo orgânico, o Côtes-du-Rhône Réserve é uma das melhores compras entre os vinhos franceses. "Macio e fácil de gostar, com notas de ameixa preta e cerejas" para a Wine Spectator, é um "livro texto do que um bom Côtes-du-Rhône deveria ser". Produzido com as castas Terroir Grenache, Mourvèdre e Syrah, é um vinho para ter sempre em casa.

Famille Perrin Vacqueyras AOC Les Christins Rouge 2018

O Vacqueyras Les Christins da Famille Perrin é um dos maiores achados do sul do Rhône. A estrutura e os aromas lembram um pouco os vinhos de Châteauneuf-duPape, combinados a um interessante toque terroso. Este tinto é elaborado com grande maioria da uva Grenache e 25% de Syrah. Rico, cheio de notas de frutas e especiarias, é uma deliciosa alternativa aos celebrados vinhos de Châteauneuf-du-Pape.

Pomino Pinot Nero 2018

O Pomino Pinot Noir 2018 mostra uma cor vermelha rubi elegante e brilhante e tons de granada claros. As pequenas frutas vermelhas e pretas permeiam o olfato, como framboesa, morango silvestre, uma delicada sensação de cereja preta, mirtilo e amora. Com o tempo, elas se misturam com uma especiaria delicada, de canela ao anis estrelado e à pimenta branca. O envelhecimento na madeira traz notas tostadas de tabaco e café. A entrada na boca é fresca e mineral, bem equilibrada com a nota alcoólica. Bonita correspondência olfativa e saborosa, com notável frescor e equilíbrio. Vinho elegante e aveludado, com Terroir taninos sedosos e final longo.

agosto
Tecedeiras Grande Reserva

Tanto a colheita como a separação dos cachos em mesa são manuais. Desengace e ligeiro esmagamento dos bagos. Em seguida, as uvas fermentaram em lagares de granito com pisa a pé, cubas de inox e barricas novas de carvalho francês de 500l. Cada um destes tipos de fermentação confere ao vinho um estilo particular. Após um estágio de 19 meses em barricas, forma-se o lote, é feita uma colagem ligeira prévia ao engarrafamento. O vinho repousou 1 ano em garrafa antes de ser comercializado. Todos os vinhos são vedados com cortiça natural, não são filtrados nem estabilizados pelo frio pelo que podem dar origem a formação de borras ao longo do envelhecimento.

Deliella Nero D Avola 2016

Deliella é o principal cru de Principi di Butera, que leva o nome do distrito onde fica a propriedade. Um puro Nero d Avola, produzido a partir de uma única vinha de 5,5 hectares, com caráter aristocrático e grande potencial de refinamento, capaz de combinar intensidade e equilíbrio, elegância e sobriedade de uma maneira não convencional. Graças a um estilo absolutamente distinto, Deliella é uma expressão do caráter do território de Butera, uma das áreas mais adequadas ao cultivo das mais nobres uvas nativas da Sicília. Processo tradicional, com prémaceração a frio, desengace e prensagem sutil das uvas. Fermentação em tanques de aço inox com controle de temperatura, seguida de fermentação malolatica em novos tanques. Deliella envelhece por 14 meses, 90% em grandes tonéis de 30 e 60 hl e 10% em tonneaux de 350 litros de segunda passagem. Depois do assemblage, o vinho envelhece na garrafa por cerca de um ano.

Chateau Montaiguillon Saint Emilion 2019

Fresco e frutado tinto elaborado em Montagne Saint Emilion pelo Chateau Montaiguillon apresenta grande estrutura e complexidade em frutas vermelhas e negras, destacando-se por amoras e cerejas, além de notas florais. Um agradável e equilibrado rótulo de entrada de uma das mais tradicionais regiões produtoras de vinhos do mundo. Um vinho que pode ser apreciado agora, mas que vai durar por muitos anos em adega. Salut!

julho
Chianti Perano Clássico 2018

O vinho nasce nas colinas de Gaiole in Chianti, a partir de vinhedos localizados a 500 metros de altitude. A exposição sul-sudoeste e a forma de anfiteatro das vinhas favorecem a insolação e concentram o calor. O conjunto de altitude, exposição e declive das vinhas representa uma extraordinária singularidade qualitativa que confere aos vinhos uma cor púrpura brilhante, aromas frutados intensos e ótima estrutura tânica.

IGT Castiglioni 2020

Desde 1300 a Tenuta Castiglioni é o emblema da tradição vinícola da família Frescobaldi. Aqui começou a produção de vinhos relacionados ao território da Toscana, apreciados em 1500 na Corte Papal e na Corte inglesa de Henrique VIII. Um vinho intenso, caracterizado por seu gosto moderno, sem perder o vínculo com o território que representa.

Symposio Principi di Butera IGT 2015

Um Bordeaux em estilo siciliano, expressão autêntica do terroir de Butera e imagem do caráter europeu da antiga nobreza siciliana. Como o nome de origem grega sugere, é o vinho do "convívio" e das emoções compartilhadas. E é um tinto que combina o frescor da Cabernet Sauvignon, a fruta da Merlot e o sabor da Petit Verdot em uma autêntica sinfonia com um sabor mediterrâneo. As uvas são colhidas manualmente em períodos diferentes, dependendo do tempo de maturação de cada tipo de uva, com uma seleção dos melhores cachos. Um vinhaço! Um ícone!!

junho
Aliè Ammiraglia Rosé

Alìe é uma figura da mitologia grega, uma das ninfas marinhas, um símbolo de sensualidade e beleza. Com uma delicada e tênue cor rosa pele de cebola, Aliè Ammiraglia Rosé se caracteriza aromaticamente por seu frescor e delicadeza, onde destacam as notas de cereja, pitanga, romã e morango. Em boca é elegante, com marcada acidez e um final mineral que permite expressar a autenticidade de seu terroir. Um belo exemplar de rosé com a batuta de ninguém menos do que Marchesi di Frescobaldi.

Frescobaldi Nipozzano Chianti Rufina Riserva 2017

Cor vermelho rubi intensa denota um caráter decisivo e elegante. As frutas vermelhas e as notas de ameixa madura, dão origem a um nariz delicadamente frutado, seguido por elegantes notas de violeta e por um leve toque de especiaria. O paladar é expresso com uma intrigante complexidade harmônica; é denso e persistente.

maio
AMIRAL de BEYCHEVELLE Saint Julien 2018

Um clássico de Bordeaux com o tradicional corte bordalês entre cabernet sauvignon, franc e merlot, um vinho Rico, saboroso e complexo, combina aromas e sabores típicos dos bons Bordeaux com bastante elegância, em um estilo fácil de gostar. Uma das melhores escolhas entre os Bordeaux, mais especificamente da elegância de Saint Julien. Um vinhão!!

Mandolas Tokaji Furmint 2020

Este vinho realmente quebra o quadro habitual, apenas expondo o aroma e os sabores! Seus belos aromas no nariz são dominados pela energia cítrica, o limão e a dominância da tangerina, combinados com deliciosas nozes, maçãs verdes e sabores de damasco cristalizados, na boca uma ótima acidez, sedoso e muito persistente, picante, e equilíbrio fazem dele um verdadeiro prazer para o hedonista. Um excelente exemplar de tokaj na uva furmint na versão seca. Fantástico!! E com a chancela de ninguém mais, ninguém menos do que VEGA SICÍLIA!!!

Vina Maipo Protegido Cabernet Sauvignon

.

abril
Covela Avesso Edição Magnum 2020

Este Vinho Verde, referência na utilização da uva Avesso, é produzido da forma mais natural possível, sem a utilização de aditivos químicos, é um vinho seco, elegante e com acidez bem equilibrada. Um belo exemplar de uma uva praticamente extinta do mundo do vinho! Esse é o da linha RESERVA, um vinho muito distinto! Não será mais produzido na linha reserva, apenas na linha de entrada. Por isso aproveitem e degustem uma joia que ficará na lembrança!

Macan Classico 2018

O maravilhoso Macán Clásico é um projeto de Vega Sicilia e a família Rothschild, de Bordeaux. Elaborado com uvas de vinhas mais jovens (para os padrões de Vega Sicilia) e menos tempo de envelhecimento que seu irmão maior Macán, este Rioja mais do que especial mostra um estilo entre os tradicionais Riojas e os modernos e precisos! O resultando é um vinho elegante e ao mesmo tempo potente com grande poder de envelhecimento!

RIBEIRO SANTO VINHA DA NEVE TINTO

A vinha segue o encepamento tradicional e foi plantada num terreno granítico pobre, com grandes afloramentos rochosos. Toda a vinha encontra-se em regime de produção integrada demonstrando a grande preocupação com as questões ambientais. A conjugação de práticas culturais associadas à utilização criteriosa de produtos biológicos respeitadores do ambiente origina produções equilibradas, formando com isso vinhos com boa estrutura, elegância e equilíbrio entre taninos e acidez. Muito bom! Entrou no Ranking de Melhores do Ano pela Revista Adega!

março
Chateauneuf du Pape 2011

Os vinhos do Chateau de Saint Cosme produzidos em parcelas fora da sua propriedade é fruto da paixão de Louis Barroul, assim ele explica: “Sou apaixonado pela geologia, encontrar grandes vinhedos combinados com o viticultor correto é um quebra cabeça, e eu gosto”. Estes vinhos são chamados de Saint Cosme e precedidos pelo nome da AOC, são provenientes tanto do Rhone sul quanto do norte e após serem envelhecidos na propriedade, são lançados na primavera seguinte ao da colheita. Fantástico! 

Donnafugata Dolce & Gabbana Rosa Rosato Sícilia DOC

Dolce&Gabbana e Donnafugata fortalecem sua parceria com o lançamento de Rosa. A D&G fascinada por essa cor inconfundível, desejava a produção de um rosé, e o nome Rosa foi escolhido para enfatizar sua personalidade. Assim como Donnafugata criou um novo blend de uvas da Sicília, a criatividade da D&G assumiu o desafio de contar a história deste prestigiado vinho. Os gráficos inspiram-se no icônico carrinho siciliano, que representa o artesanato, a cultura e
a tradição da ilha em todo o mundo.

Meiomi Cabernet Sauvignon

Este suculento Cabernet Sauvignon é encorpado e repleto de notas de frutas maduras, com um elegante toque de baunilha das barricas de carvalho. Um tinto potente, mas redondo, macio e fácil de tomar. A combinação de uvas de Sonoma Coast com parcelas menores da região de Santa Barbara e Monterey resultam em um Cabernet Sauvignon de ótima complexidade.

fevereiro
Languen Sito Moresco 2018

O Sito Moresco é um delicioso corte piemontês de Nebbiolo, Merlot,
Barbera e Cabernet Sauvignon, envelhecido por 18 meses em
barricas de carvalho. Rico e intenso, com boa acidez, perfeito para
combinar com comida. É um dos vinhos mais acessíveis do genial
Angelo Gaja, maior nome do vinho italiano, e traz sua característica
assinatura de elegância e refinamento. Altamente recomendado!

Promis Gaja Bolgheri

Produzido na reputada propriedade de Angelo Gaja em Bolgheri, este excelente supertoscano é um corte de Merlot (55%), Syrah (35%) e Sangiovese (10%), maturado por 14 meses em barricas de carvalho. Muito fino, saboroso e equilibrado, com ótima acidez. É macio e envolvente, com bastante presença de boca e com a elegância e finesse que são as marcas registradas de Gaja. Altamente recomendado!

MIRAVAL ROSE 750

 Rosé elaborado por Miraval revela notas de frutas vermelhas frescas e toques minerais e florais. Este vinho despontou como um símbolo para os rosés, se tornando o primeiro vinho deste estilo a figurar na lista dos 100 melhores vinhos da Wine Spectator (safra 2012). Um rótulo agradável e versátil, ideal para acompanhar pratos da cultura asiática ou para beber aos goles.

janeiro
Crasto Reserva Vinhas Velhas

O vinho Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas apresenta uma grande complexidade e concentração, resultante das baixas produções características das vinhas velhas, em combinação com o seu estágio de 18 meses em barricas de carvalho francês e americano, a temperatura controlada na cave de barricas da Quinta do Crasto.

Perdriel del Centenario 2018

Este exclusivo e complexo vinho é elaborado com uvas selecionadas das melhores parcelas de cada vinhedo da Finca Perdriel. O corte muda a cada ano, mas a base é principalmente Malbec e Cabernet Sauvignon. Um vinho único e especial.

Scalabrone MAGNUM 2018

Um vinho super versátil, pode ser servido como aperitivo, acompanhando saladas, carpaccio, peixes, carnes, massas, embutidos e muito mais. Um rosé com a chancela de Antinori elaborado com as melhores uvas de um dos vinhedos mais famosos do mundo do vinho: Guado al Tasso. A região de Bolgheri recebeu seu reconhecimento como DOC nos anos 1970, primeiramente por seus vinhos rosés. Scalabrone é um rosé repleto de história, personalidade, elegância e vida. Seu nome é inspirado em um bandido à la Robin Hood que existiu na região. Legal né?