Caballo Loco Grand Cru Apalta -
Um blend de Cabernet e Carmenere com grande intensidade e complexidade aromática. Estruturado com taninos redondos, elegância e final longo e persistente. Um exemplar do melhor que o terroir de Apalta pode oferecer. Os frutos são colhidos a mão e selecionados cuidadosamente. A fermentação é feita em tanques abertos com remontagens para obter uma completa extração. O vinho permanece em uma longa maceração pós-fermentativa de 21 dias e após mais 18 meses em barricas de carvalho francês.
Um Caballo Loco Grand Cru e safrado elaborado com os melhores frutos vindos do Vale de Maipo. O resultado é um tinto complexo, intenso, com taninos macios e acidez marcante, que proporcionam ao vinho um grande poder de guarda. Os frutos são colhidos a mão e selecionados cuidadosamente. A fermentação é feita em tanques abertos com remontagens para obter uma completa extração. O vinho permanece em uma longa maceração pós-fermentativa de 21 dias e após mais 18 meses em barricas de carvalho francês.
O Vale de Limarí sofre forte influência marítima, com baixa precipitação anual, a tecnologia utilizada permite as plantas enraizar profundamente em solo rico em minerais. Desta maneira o Caballo Loco Grand Cru Limarí é um vinho fresco, com caráter mineral distinto. Perfeito para acompanhar carnes vermelhas suculentas, aves de caça, pato, coelho e até peixes gordos como o chileno Côngrio.
O Conte Loredan Gasparini era muito bem relacionado e seus vinhos sempre muito apreciados por importantes chefes de Estado. Este vinho homegeia Charles de Gaulle. Um dos primeiros vinhos elaborados com 100% uvas estrangeiras na Itália. Imponente, robusto e cheio de personalidade. Um vinho diferente, prazeroso, marcante!!
Vai me dizer que você já degustou um vinho elaborado com a uva Merlot (100%) do Penedés? E da safra de 1998 ainda?! São Coisas preciosas que só no Degusta tem!!! Um tinto da Catalunha produzido por Can Ràfols dels Caus, um dos maiores nomes da Espanha. Um baita vinho, mostra uma incrível textura e complexidade. Salud!!
Potente e elegante, este corte de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carménère, expressa o melhor do velho e do novo mundo. Três uvas de origem bordalesa, carinhosamente cultivadas no Vale do Maipo pela Santa Rita há mais de 80 anos. Um dos chilenos mais elegantes que provei nos últimos meses! Um vinhaço!! O cartucho em madeira fina também é uma exclusividade para os sócios ícones do Degusta!!
Elaborado sob a batuta de Bernard Magrez, este Haut-Médoc é "estonteante" para Parker. Um vinho produzido a quatro mãos, pelo todo poderoso Estournel com a paceria de Marbuzet. Nada mal hein? A vinha Goulée está localizada no norte do Médoc em Port de Goulée e Jau-Dignac e Loirac. Abrange uma colina de cascalho, de frente para o estuário do Gironde. Goulée, que costumava ser uma ilha cercada pelas águas do estuário, tem um terroir de cascalho digno dos melhores Grands Crus. Um baita branco francês. Parte da vertical Rouge/Blanc 04/05/06! Coisas que só no Degusta tem!!!
Elaborado sob a batuta de Bernard Magrez, este Haut-Médoc é "estonteante" para Parker. Um vinho produzido a quatro mãos, pelo todo poderoso Estournel com a paceria de Marbuzet. Nada mal hein? A vinha Goulée está localizada no norte do Médoc em Port de Goulée e Jau-Dignac e Loirac. Abrange uma colina de cascalho, de frente para o estuário do Gironde. Goulée, que costumava ser uma ilha cercada pelas águas do estuário, tem um terroir de cascalho digno dos melhores Grands Crus. Um vinhaço! Para poucos! Parte da vertical rouge/blanc 04/05/06 que só o Degusta tem!!!
Elaborado sob a batuta de Bernard Magrez, este Haut-Médoc é "estonteante" para Parker. Um vinho produzido a quatro mãos, pelo todo poderoso Estournel com a paceria de Marbuzet. Nada mal hein? A vinha Goulée está localizada no norte do Médoc em Port de Goulée e Jau-Dignac e Loirac. Abrange uma colina de cascalho, de frente para o estuário do Gironde. Goulée, que costumava ser uma ilha cercada pelas águas do estuário, tem um terroir de cascalho digno dos melhores Grands Crus. Um vinhaço! Para poucos!
Feito com uvas provenientes de uma parcela centenária da Quinta da Pacheca, plantada com as castas tradicionais do Douro, vinificadas em lagares de granito com pisa a pé e estagiado em barricas de carvalho francês e americano, o vinha da Rita, pretende-se mostrar como um clássico do Douro e identifica a excelência que a Quinta da Pacheca ambiciona alcançar. Um baita vinho!!!
Rico e potente, com um complexo e concentrado bouquet repleto de frutas maduras e elegantes notas tostadas de carvalho, o magnífico Syrah La Cumbre já foi eleito o melhor Shiraz do Chile pelo Guía Descorchados e mereceu 92 pontos de Robert Parker nessa safra de 2006, sendo considerado por toda a imprensa especializada como um dos grandes tintos do país!! Um Syrah que foi envelhecido no ponto certo!! Extremamente elegante, não tem como não gostar!! Viva!!
Belíssimo exemplar desta que é a uva símbolo do Uruguai, a Tannat. Um tinto muito elegante e complexo com taninos amáveis e bem integrados e equilíbrio perfeito em boca. As uvas são colhidas manualmente em caixas pequenas de 18 kg, desengaçadas e levemente prensadas. A fermentação alcoólica na temperatura controlada durou 15 dias seguida de maceração por mais 10 dias e fermentação malolática. O vinho repousou então em barricas novas de carvalho francês e americano por 18 meses. Uma experiência inesquecível! Um Tannat excepcional!!
Um Barolo da era moderna, macerado por duas semanas e vinificado com controle de temperatura. Depois é envelhecido em carvalho esloveno. Apresenta os aromas típicos da Nebbiolo, como cerejas, tons terrosos e violeta. Fresco, equilibrado e elegante, pode ser apreciado jovem! Excelente!!
Um vinho que agrada à todos e impressiona pela textura e presença de frutas vermelhas maduras. É elegante e bem balanceado, um acompanhamento ideal de carnes de caça e assados. Neste vinho, após a colheita manual, a fermentação aconteceu com temperatura controlada em tanques de aço inox. Em seguida o vinho descansou em carvalho francês por 12 meses. Clarificação foi feita com clara de ovos. Um clássico de St Emilion!!
Este Pinot é elaborado exclusivamente com uvas dos vinhedos Taylor Pass, em Awatere Valley - Marlborough. Um Pinot potente, complexo e rico. A expressão de um terroir único. Elaborado para ser degustado mais envelhecido do que outros Pinots do Novo Mundo. Este exemplar de 2007 está pronto! Complexo, equilibrado e envolvente! Cheers!
Um Malbec para se apaixonar! Além dos intensos aromas de ameixa, cereja e frutas vermelhas, que tomam conta da taça, este rótulo especial da Viña Cobos traz também as típicas notas florais da casta - um punhado de pétalas de violeta. Em boca, é fresco e tem agradáveis sabores de chocolate, baunilha e toque de especiarias, dado o tempo em que o vinho estagiou em carvalho. Seus taninos são macios e o final de boca, persistente. Um vinhaço! 93 pontos de Robert Parker e James Suckling!
“Que concentração!!!”, foi o comentário da respeitada Revue du Vin de France sobre o LEnverre 2008, que é um tinto rico sem ser enjoativo, considerado o vinho ícone de Mas Karoline. Sua complexidade vem das vinhas com mais de 50 anos de Carignan e Mourvèdre plantadas em encostas, o que resulta numa minúscula produção, isto é, apenas 1200 garrafas por ano. Um privilégio para os associados do Degusta. Tamanha é sua presença no palato que muita gente opta por iniciar ou encerrar a refeição com ele. Fantástico!!!
Sempre muito bem classificado com ótimas pontuações por Robert Parker, o Fusió mostra o intenso estilo dos vinhos do Priorato, com ótima profundidade de fruta e bastante potência. Elaborado com Cariñena e Garnacha de vinhedos bastante antigos e um toque de Cabernet Sauvignon, ele combina um bouquet mineral e cheio de especiarias com um toque aveludado no palato. Seleció é o vinho top da Ònix. Um verdadeiro ícone do Priorato.
Todos os vinhos da Quinta do Pôpa são vinificados com pisa a pé em lagares de granito e com temperatura controlada e, embora a propriedade possa produzir vinho do Porto, a opção foi pelos vinhos de mesa, com o objetivo de produzir alguns dos melhores tintos do Douro. Uma ambição assumida desde o início do projeto, com o reforço da plantação de castas nobres da região – O VV é o tinto que expressa muito bem a paixão e o Terroir do Douro, elaborado com as uvas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão e Touriga Franca das melhores vinhas velhas com mais de 60 anos – Fantástico!!
Alwa significa amanhecer para o povo Aymara, antigos habitantes da região próxima ao lago Titicaca. Inspirados nesse povo que vivia cada dia como se fosse único, Anakena cria seu vinho ícone, Alwa. Um vinho autêntico, único, que expressa o melhor de seu terroir. Um blend com 4 uvas tintas e uma branca, envelhecido em barricas de carvalho francês e americano. Um vinhão!!!
Lamaione é um Supertoscano excepcional produzido pelo Castelgiocondo com vinhedos plantados em 1976 a uma altitude de 300 metros. O resultado é um vinho único, grandioso e muito complexo. As uvas colhidas manualmente são fermentadas em tanques de aço inox com temperatura controlada até 30ºC por aproximadamente 12 dias. A maceração dura 4 semanas seguida por fermentação malolática. O amadurecimento ocorre por 24 meses em novas barricas de carvalho francês. Sem dúvida o melhor Merlot italiano! Entre os melhores do mundo!!
Apesar de ser o segundo vinho do Château du Tertre - Grand Cru Classe de Bordeaux, este belo vinho encanta e surpreende a cada gole. Um vinho intenso, potente e expressivo. Cheio de nuances, história, aromas e sabores. Santè!
Suntuoso tinto da Catalunha produzido por Can Ràfols dels Caus, um dos maiores nomes da Espanha. Rico, concentrado e exuberante, mostra uma incrível textura e complexidade. Um excelente exemplar um tinto de qualidade do Priorato. Elaborado com uvas das melhores vinhas de no mínimo 30 anos de idade. Um blend bordalês encantador. Um ícone!
Zuccardi Aluvional captura a essência dos distintos terroirs de Mendoza, onde cada um expressa sua riqueza individual em este espetacular lançamento, elaborado com uvas 100% Malbec de antigos vinhedos cultivados em solos aluvionais no incrível distrito de Vale de Uco. As uvas foram colhidas manualmente e passaram por cuidadosa seleção de cachos e grãos. Depois de prensadas foram colocadas por gravidade em pequenos tanques de concreto de 500 kilos. Fermentação com leveduras indígenas e maceração de 26 dias com pigage e delestage periódicos. Amadurecimento em barricas novas de carvalho francês por 24 meses. Fermentação malolática completa em barricas. Seleção das melhores barricas para o corte final. Engarrafado sem filtrar.Descorchados - 93 pontos; Robert Parker - 91 pontos; Wine Spectator - 88 pontos
Produzido com uvas de vinhedos do Dominío Valdepusa, propriedade que pertence à família Griñon há mais de 700 anos. Um vinho que combina taninos potentes, porém macios, fruta madura, toques balsâmicos e de especiarias, além de acidez marcada que lhe confere um delicado frescor. Um Syrah de um terroir muito distinto. Um belo vinho, bem interessante, daqueles que não tem erro!! Saúde!!
Um verdadeiro Ícone. Um clássico! Uma joia de Vidal Fleury, elaborado com uvas colhidas manualmente que passam por uma longa maceração de 3 semanas, fermentação com leveduras selvagens, maceração com temperatura controlada de 30°C e fermentação malolática completa. Amadurecimento em barricas de carvalho francês por 48 meses, clarificação natural e delicada filtragem antes do engarrafamento. Ainda descansa por mais 6 meses em garrafa antes de seu lançamento ao mercado. Um vinho fantástico!!
Sandra Tavares foi modelo durante 12 anos e hoje é enóloga e produz o seu próprio vinho na região do Douro. O primeiro vinho produzido pela Wine & Soul foi o PINTAS, uma homenagem ao seu cão de estimação, um inquieto pointer que exige atenção. Quando você conversa com ela, muitas vezes o cão Pintas carrega uma pedra na boca e se “distrai” deixando-a cair no seu pé!!! Um baita Porto!!
Signature é o melhor tinto de Ernie Els e um dos grandes ícones da África do Sul. Elaborado com um robusto corte de Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot, Malbec e Petit Verdot, é um tinto encorpado e exuberante, de imenso apelo.
Elaborado com 100% uvas Furmint dos vinhedos mais jovens da vinícola, este vinho é a nova sensação em brancos. Mineral, frutado, com excelente acidez e persistência. Um vinho branco seco da região mais famosa da Hungria – Tokaj, para ter sempre à mão para alegrar seus dias! Um grande vinho!
Mormoreto é o vinho de maior prestígio do Castello, produzido a partir do vinhedo de mesmo nome, como foi desde sua primeira safra, em 1983. Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot, plantados há 150 anos, ao longo do tempo desenvolveram um vínculo íntimo com este terroir e agora mostram suas qualidades únicas. É um vinho de grande complexidade e elegância. Um baaaita vinho!!
Elaborado por um histórico produtor de Châteauneuf du Pape, com uma origem que remonta a 1880. As safras mais recentes vêm colecionando elogios da crítica especializada - elaborado com Grenache, Syrah, Mouvèdre e Cinsault, de vinhas com cerca de 40 anos de idade, recebeu grandes pontuações da crítica e foi apontado como "outstanding" por Stephen Tanzer, sendo descrito como "suculento, focado e cheio de energia"
Os vinhos do Chateau de Saint Cosme produzidos em parcelas fora da sua propriedade é fruto da paixão de Louis Barroul, assim ele explica: “Sou apaixonado pela geologia, encontrar grandes vinhedos combinados com o viticultor correto é um quebra cabeça, e eu gosto”. Estes vinhos são chamados de Saint Cosme e precedidos pelo nome da AOC, são provenientes tanto do Rhone sul quanto do norte e após serem envelhecidos na propriedade, são lançados na primavera seguinte ao da colheita. Fantástico!
As uvas colhidas manualmente de videiras em média com 30 anos, passam por uma dupla seleção, desengace e delicada prensagem. A fermentação tradicional com temperatura controlada dura cerca de 25 dias seguida de prensa pneumática e fermentação malolática. A maturação é feita em duas etapas, a primeira em tanques de madeira por 10 meses e a segunda por 6 meses em barricas de carvalho. O vinho é engarrafado sem filtragem após esse período de quase 2 anos.