Um Pinot muito bem elaborado pela Montgrás. No nariz é típico, ou seja, frutas vermelhas com um toque de pimenta no final. Já no paladar possui grande volume, peso e estrutura, tudo isto combinado com suculência e frescor devido à acidez típica das uvas de regiões costeiras. Um final atraente e demorado nos convida a beber mais uma taça.
A Casa Silva tem por filosofia buscar incessantemente uma maior qualidade em seus vinhos, mas sempre preservando as características da terra e de cada variedade de uva. Este caprichado Viognier comprova que a filosofia se traduz em realidade. Dotado de um aroma intenso, elegante e de boa mineralidade, exibe notas de damascos, fruta do conde e flor de laranjeira. Mostra ainda boa presença de boca, frescor invejável e um final persistente e harmonioso. Um vinho de sabor marcante, com ótima proposta gastronômica. Um belo exemplar de Viognier.
Este Madeira Medium Rich é elaborado pela famosa F.F. Ferraz & Cia, responsável por alguns dos melhores vinhos Madeira de toda a história. Mostra muita tipicidade, com um agradável e típico bouquet, um palato levemente doce e excepcional retrogosto. Um excelente exemplar da Ilha da Madeira. Um vinho em extinção praticamente! Só o Degusta tem!
Um vinho branco altamente recomendado pelo seu custo x qualidade. Elaborado com a variedade torrontés, onde a colheita é feita de forma manual, em pequenas caixas. As uvas ficam prontas durante a primeira semana de março. As uvas são pré-resfriadas a 10ºC e depois maceradas. A fermentação é dividida em tanques de aço inoxidável, com leveduras selecionadas e temperatura controlada. O produto final é um refrescante e aromático branco para ser apreciado no happy hour no horário de verão. Muito bom!!
Saboroso tinto elaborado com as uvas Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz, oferece aromas de frutas vermelhas e frutas negras. No palato é leve/médio e equilibrado, com ótimo final de boca. Um vinho muito versátil e gostoso de beber em todas as ocasiões.
Este Cabernet vem de uvas selecionadas do Vale do Maipo. Mostra cor vermelho rubi/violáceo e apresenta aromas característicos de frutas vermelhas como morango, cereja, framboesas e toques de pimenta do reino. Na boca se apresenta leve e equilibrado, de taninos redondos e final agradável. Um ótimo cabernet para o dia a dia!!
Trata-se de um vinho branco moderno, equilibrado, aromático, gastronômico. A colheita é feita pela seleção manual dos cachos.
O vinho foi fermentado em tanques de aço inoxidável com controle de temperatura, para manter seu caráter frutado, mineral e refrescante!
Muito bom! Uma ótima companhia para o horário de verão que se aproxima. Um vinho perfeito para o happy hour no sunset!
-Medalha de Ouro no Catad or Hyatt de Santiago, Chile
-Excellente no Guia Vinos del Chile
-90 pontos - Robert Parker
-Melhor Blend do Concurso - I Annual Carménère Competition
-Vinícola do ano – Wines of Chile
Saboroso corte de Montepulciano e Aglianico sem passagem por madeira. Revela boa fruta e frescor, e um discreto e característico amargor, perfeito para diminuir a sensação de gordura de alguns pratos. Vinhas com 22 anos de idade de vinhedos locaizados na região de Ramitello. Permanece 3 meses em garrafa antes de ser comercializado.
Este Carménère vem de uvas selecionadas do Vale de Cachapoal. Mostra cor vermelho violáceo e aromas característicos de frutas negras como amoras e mirtilos, pimenta-do-reino e notas torradas. Na boca se apresenta suave e equilibrado, de taninos redondos e final agradável. Um ótimo exemplar de carménère!!
Saboroso tinto elaborado principalmente com as uvas Aragonez, o nome que a casta Tempranillo recebe no Alentejo, que oferece taninos macios e estrutura, Trincadeira que oferece aromas e um toque aveludado e Alfrocheiro, famosa pela ótima acidez e aromas exóticos. Mostra bouquet de frutas bem maduras e especiados. No palato é macio e equilibrado, com ótimo final de boca. Um vinho muito versátil que combina com quase todos os tipos de pratos.
Um Cabernet elegante e maduro, raridade nesta faixa de preço! É elaborado com uvas provenientes de Luján de Cuyo (Mendoza), principal região de atuação da vinícola. Mostra no aroma intensas notas de frutas silvestres, com leves toques de menta, baunilha e pimenta negra. Na boca tem corpo médio, taninos maduros, boa acidez e um final refrescante. Vai acompanhar bem carnes grelhadas, massas com molho vermelho ou funghi e embutidos em geral. Viva!
De Chansac é um vinho generoso e sedutor, produzido no sul da França, na região de Laguedoc. Ele é elaborado a partir de uma rigorosa seleção das uvas Cabernet Sauvignon de vinhedos localizados em magníficos "Terroirs". Principalmente o vinho Cabernet Sauvignon necessita de uvas maduras para mostrar todo o seu potencial. Por este motivo, nossos enólogos aguardam o exato momento para fazer a colheita de cada um dos vinhedos. As uvas são desengaçadas, esmagadas e então enviadas para a maceração por cerca de 10 semanas. Este longo processo é ideal para extrair o melhor da fruta. Cerca de um terço do vinho é envelhecido em barris de carvalho francês meio tostados o que adiciona muita complexidade ao vinho.
Filósofo, viticultor e totalmente apaixonado por sua região e terra, Arnaud nos apresenta um verdadeiro tesouro. Deixe-se seduzir pelo sabor extraordinário deste vinho tinto elaborado a partir de duas variedades famosas, Syrah e Grenache Noir, encontraram nas Corbières as perfeitas condições para expressar todo o seu potencial. A colheita é totalmente manual e as uvas são selecionadas nos vinhedos. As uvas são desengaçadas e maceradas quando chegam à vinícola. Então dá-se início a uma maceração que leva de quatro a cinco semanas, com manipulação suave e regular da parte superior do mosto. O Resultado é um vinho expressivo e marcante. OURO - BERLINER WEIN TROPHY
O rótulo Luc de Beaumont Blaye foi produzido por Luc Schweitzer, herdeiro da quinta geração de uma família de viticultores. Na filosofia do produtor, o vinho seria filho do sol e da terra, por isso, o respeito à natureza é essencial como forma de se obter os melhores resultados. Composto pelo tradicional corte de Merlot e Cabernet Sauvignon, este vinho apresenta um frescor bem característico da Merlot e a estrutura mais pronunciada da Cabernet de Bordeaux. Um bordeaux bem típico e representativo do estilo.
Este tinto argentino se caracteriza pelos aromas de frutas vermelhas, ameixas, uvas passa, baunilha, chocolate e um toque de fumo. O vinho Valle Las Acequias Classe A exibe paladar complexo, com taninos suaves e redondos. Um bom exemplar de malbec com syrah!
Elaborado a partir de cepas tradicionalmente cultivadas no sul do Rhône, este vinho distingue-se dos demais pela qualidade de seus vinhedos de 40 anos. Deixe que ele te leve para uma viagem por uma das mais prestigiadas regiões vitivinícolas do mundo.
Vega del Castillo elabora este delicioso Tempranillo com uvas de vinhedos muito antigos, alguns com 80 anos de idade. Rico e concentrado, com muita fruta e um sutil toque de carvalho, é um tinto de grande aptidão gastronômica.
Todos os vinhos da Quinta do Pôpa são vinificados com pisa a pé em lagares de granito e com temperatura controlada e, embora a propriedade possa produzir vinho do Porto, a opção foi pelos vinhos de mesa, com o objetivo de produzir alguns dos melhores tintos do Douro. Uma ambição assumida desde o início do projeto, com o reforço da plantação de castas nobres da região – O Preffácio é o tinto que expressa muito bem o terroir e a paixão do Douro, elaborado com as uvas Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinto Cão, Sousão e uma grande percentagem de Touriga Nacional – Muito bom!!!
Vistamar Brisa Cabernet combina a grande expressão de aromas e sabores de frutas vermelhas e negras, com fundo de baunilha e caramelo e um toque de especiarias, típico desta casta. O clima do Vale Central oferece vinhos frescos, frutados e aromáticos. Um vinho equilibrado e fácil de beber. Ideal para todas as ocasiões.
O Vega Sauco El Beybi é um vinho muito elegante, com destaque para as notas aromáticas de frutas negras e um fundo de tostado, chocalate e café. Na boca é complexo, com notas marcantes de amoras e um leve toque mineral. Seu final é rico e longo. Após colheita manual e prensagem com temperatura controlada, o vinho passa pelo processo de delestage - maceração com cascas e sementes, que deixa o vinho com um melhor aspecto visual e descansa por 8 meses em carvalho, sendo 70% nas barricas de carvalho de origem francesa e 30% nas de origem americana. Muito bom!!!
Logo ao servir este vinho em taça, é possível sentir os aromas frutados de cerejas e ameixa. Bastante fresco, em boca ele se mostra leve, redondo e macio, muito fácil de beber! Os sabores de frutas vermelhas maduras - com um toque de alcaçuz - preenchem toda a boca e convidam para um novo gole. Este varietal não passa por barrica, com intuito de preservar seu frescor e fazer deste um vinho que expresse por completo seu terroir siciliano. A composição do clima e o solo da Sicília são perfeitos para o cultivo da Nero d Avola, afinal, a ilha é o lar de origem da uva. Não à toa, a cepa dá origem aos melhores vinhos desta região italiana.
Este premiado tinto do Douro é um delicioso corte de Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, de vinhas com mais de 70 anos de idade Encorpado e saboroso, com bouquet complexo, grande mineralidade e um inegável acento do Douro. Parte da colheita é pisada em lagares abertos e outra parte em cubas. O nome Tres Bagos se deu em virtude de ser produzido com três cepas oriundas de uma seleção de 15 quintas especiais. Um vinho diferenciado que expressa muito bem o terroir duriense.
Os aromas deste vinho se abrem em um sedutor buquê floral, com notas de frutas vermelhas maduras, como cereja, alcaçuz, bolo de frutas e casca de laranja. Um vinho que é puramente Tempranillo, no paladar mostra mais uma vez as cerejas e notas de café. É macio e suculento, com finos taninos que se equilibram de maneira elegante à acidez. Os vinhedos que deram origem a este vinho estão localizados em uma região extremamente quente e seca da Espanha, com solos que misturam xisto e rochas, que ajudam a reter a água. O resultado é a concentração de aromas e sabores e a produção de vinhos vigorosos e gastronômicos. Muito bom!!
Um vinho delicioso para ser apreciado a qualquer momento. Um blend de uvas brancas muito aromático com destaque para frutas como damasco, pêssego, toques florais e mel. Muito fresco e delicado e perfeito como aperitivo ou para acompanhar pratos leves como peixe grelhado
Foi há mais de 15 anos que os enólogos e irmãos Riccardo e Renzo Cotarella criaram o Vitiano. Um vinho com história, que agrada aos paladares mais exigentes, clássico em sua essência, e moderno em sua abordagem. Um vinho muito agradável, boa acidez como todos os bons italianos, elegante e gastronômico.
Os vinhos elaborados com a uva Carmenère tendem a ser redondos e macios, motivos pelos quais fazem tanto sucesso entre os brasileiros. Este exemplar traz aromas de morangos e cerejas, com aquele típico toque de pimentões assados. Em boca, é equilibrado, intenso e com taninos marcantes. É daqueles vinhos para todas as ocasiões!
Cada vinho contém o espírito inovador e apaixonado de seu fundador, Henry Lindeman. A série Bin é reconhecida internacionalmente por sua consistência e qualidade. Este Chardonnay além de ser fácil de beber, também é muito refrescante e prazeroso. Um vinho com aromas de frutas tropicais, corpo médio e ótimo companheiro com peixes, aperitivos e queijos.
Com grande experiência na casta Malbec, a vinícola chilena Viña Montes elabora, na Argentina, este delicioso e cativante tinto. Dotado de um exuberante bouquet de frutas vermelhas e notas tostadas, recebeu 89 pontos da Wine Spectator, ficando em primeiro lugar na relação qualidade/preço da Argentina pela publicação. Um belo exemplar de Malbec!
A nova linha reserva de vinhos da Viña Maipo leva o nome Vitral. A luz refletida nas janelas de vitrais da igreja do povo de Maipo afeta diretamente as vinhas mais preciosas, aportando diferentes aromas para cada uma das diferentes uvas desta linha. Este Merlot é bem aromático com notas de especiarias e fundo de baunilha e côco. É um vinho bem estruturado e de final marcante! Um ótimo merlot!
Um vinho delicioso para ser apreciado a qualquer momento. Um blend de uvas tintas muito aromático com destaque para frutas vermelhas como morango, framboesa, cereja, toques florais e mineral. Muito fresco e delicado e perfeito como aperitivo ou para acompanhar aves e carnes de caça. As uvas passam por maceração durante 2 semanas com temperatura controlada de 30°C. Fermentação malolática completa. Maturação sobre as borras em tanques de aço inox. Clarificação natural e delicada filtragem antes do engarrafamento. Ainda descansa em garrafa por mais 3 meses para ser lançado ao mercado
Vistamar Brisa Rosé combina a grande expressão de aromas e sabores de uvas de diferentes climas do Vale Central, obtendo assim um vinho fresco bastante frutado com cores rosadas muito brilhantes que se assemelham a cereja. Aroma intenso de frutas vermelhas, framboesas maduras e morangos. Possui um sabor suculento e bem jovem com um final refrescante. Uma ótima pedida para os dias quentes de Janeiro.
A linha Fuzion Alta é a linha premium de vinhos da vinícola. Este Malbec está perfeito! Muita fruta vermelha e negra que se integram em perfeição a aromas como baunilha, tabaco e chocolate provenientes do tempo em barrica. Boa combinação com carnes vermelhas, massas com molhos condimentados. Um baita malbec!